Posso converter a minha própria piscina ou é essencial que o trabalho seja feito por um profissional?
É essencial contratar um construtor experiente e respeitável para o ajudar a transformar a sua piscina tradicional numa piscina biológica.

As piscinas biológicas podem ser um desastre se não forem adequadamente projectadas e instaladas. As Piscinas biológicas são um sucesso ou um fracasso dependendo da bioquímica da água.

A Bioquímica aquática é complexa e acertar não é tão fácil como pode parecer. O segredo das piscinas biológicas não é simplesmente colocar as plantas dentro da piscina. A experiência de um profissional vai ajudar a economizar dinheiro e poupar frustração, pois será capaz de fornecer materiais melhores e mais baratos. Desta forma também vai adquirir uma garantia para a sua piscina biológica.

Algumas dicas a considerar ao escolher um profissional para instalar a sua piscina biológica?

A experiência é fundamental – saber quantas piscinas esse profissional instalou e, ainda mais importante, a qualidade das piscinas que instalou.

Pergunte o seguinte

Será que oferecem garantia sobre a piscina? Essa garantia garante que a piscina biológica estará completamente livre de algas tónicas e água verde assim como de algas filamentosas (algas que se depositam nas laterais)?

A construção da piscina biológica é ‘amiga do ambiente? Quais são os materiais usados e de onde vêm? Qual é a formação e compreensão (do profissional) do sistema bioquímico complexo?

Os projectos são flexíveis? Oferece uma gama de métodos de construção para atender ao seu orçamento?

Oferece apoio pós venda e, tem a capacidade científica para resolver problemas que possam surgir? É muito lindo construir através de uma planta, mas apenas um instalador que entenda como funcionam os sistemas pode resolver problemas que possam surgir.

Junte-se à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge