Trocar a água da piscina
A água da piscina é permanente, ou seja, sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de trocar a água da piscina. Mesmo que por eventual descuido a água esteja bastante irregular. Deverá ser tratada e será totalmente recuperada.
A água da piscina, poderá estar com o PH desajustado, com ALGAS ou até mesmo com sujeira em excesso.
Seguindo as instruções de decantação e aspiração da água da piscina voltará a estar em condições de uso.
Não se deve desvaziar totalmente a água da piscina, pois dependendo das condições como foi construída a piscina e do tipo de terreno onde está a piscina, poderá haver prejuizos irrecuperáveis para a estrutura da piscina, tais como rachas no cimento, ou no vinil da piscina.
Antes de desvaziar a água da piscina é conveniente consultar o construtor ou o fabricante da piscina para o aconcelhar, a fim de não ter problemas, pois este tipo de danos, não é normalmente coberto pela garantia.
nível do PH da água da piscina
É de fundamental importância que o nível do PH da água da piscina (Alcalinidade e Acidez), do Cloro Residual e o controle de Algas, sejam mantidos de forma adquada, pois deles dependerão a durabilidade do VINIL da piscina, dos equipamentos da piscina e principalmente a saúde das pessoas que utilizam a piscina.
A não observância dessas instruções, poderá provocar manchas e uma rápida e acentuada descoloração no VINIL da piscina, além de danificar acessórios e equipamentos da sua piscina.
Filtre a água da piscina diariamente por um período mínimo de 4 a 8 horas, retrolave a areia do filtro após esse período e limpe o cesto do pré-filtro a cada 3 dias.
Como as pessoas estão a chegar aqui:
- como tratar a água da piscina
- tratamento agua piscinas insuflaveis
tratar agua de piscinas é na agriben, lda