Como Fazer a Reparação do Liner de Vinil

Enumeramos alguns dos problemas comuns em liner piscinas de vinil, bem, como a respectiva forma de fazer a reparação.

As esferas do Liner a sair do seu trilho?

Os Liners são projectados de forma a encaixar bem no formato da piscina. Se o forro tiver sido instalado um pouco fora do centro, ou se for muito grande ou muito pequeno para o formato da piscina, poderá verificar que as esferas ‘saltam’ do trilho.
Com o uso de uma pistola de ar quente ou de um secador e alguma matéria gordurosa, poderá esticar o liner e travá-lo de novo no seu trilho. Se precisar de esticar o liner da piscina, a utilização de água a ferver também funciona muito bem. Em geral terá de puxar e empurrar bastante para conseguir recolocar as esferas do liner de novo no seu trilho. Em alguns casos, precisará de baixar o nível da água da piscina. Se este for um problema persistente, o uso de um liner lock (fecho de liner) pode ajudar a manter as esferas no seu trilho. Contudo se for um problema persistente o melhor é consultar um profissional para a resolução do problema, pois corre o risco de alargar, ou furar o forro. Tenha também em atenção o perigo que corre com o uso de equipamentos eléctricos (pistola de ar quente) em torno da água da piscina.

O Liner está a perder a sua cor?

A cor original do liner da sua piscina vai desaparecer com o uso dos químicos colocados na piscina e com os efeitos do sol. Evite utilizar produtos químicos agressivos ou os que sejam muito concentrados. Isto irá danificar a camada plastificante que dá elasticidade ao vinil, tornando o vinil frágil e quebradiço. A composição química do vinil moderno permite que os fabricantes façam liners de vinil muito mais duráveis e resistente aos agentes químicos e solares, assim como ao problema das algas.

O liner de vinil tem um furo?

Não é um problema incomum. Os liners são normalmente fabricados com calibre 20 (28 a 30 como opção). Embora resistente a perfurações, isto pode acontecer e, vai acontecer em algum ponto da vida útil do liner. Com o tempo o liner de vinil vai perdendo a sua elasticidade. Se tiver a sorte de ver um pequeno furo no liner, pode simplesmente remendá-la com um kit de remendos para forros de vinil. Se o furo estiver debaixo de água, compre um kit de remendos que seja resistente à agua.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • liner para piscinas
  • remendar liner piscina
  • reparaçao de piscinas

Junte-se à conversa

3 comentários

  1. Gostaria de saber quanto fica esses liners o tamanho é 4,oo de largura,7,oo comprimento e 1,5 altura para piscinas ,é colocado em cima do azulejo,moro em Minas Gerais.obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge