Vazamentos em Piscinas

Para quem tem piscinas, mais cedo ou mais tarde e com o passar dos anos, é natural que se aperceba de uma vazamento de água.

Vazamento em piscinas

O vazamento em piscinas é, infelizmente, algo de muito difícil de detetar e reparar. E é mesmo pela dificuldade de diagnóstico que um vazamento em piscinas se pode tornar inseguro.

Algo que deverá saber é que nunca deverá esvaziar a sua piscina, pois isso poderá trazer muitas dores de cabeça futuras, tais como quebras de parede, ralo do fundo e aspiração.

Como tantos outros males, também os vazamentos em piscinas têm solução, e rápida. Para verificar vazamentos existem variados métodos que não implicam qualquer esvaziamento da piscina além de que não é nada custoso. São métodos usados através de filmagens electrónicas e endoscopias tubulares, por exemplo. Estes métodos permitem localizar os vazamentos invisíveis, que o são devido a ruídos e à própria vibração da água. A técnica utilizada nestes métodos é semelhante à aplicada com o ultra-som.

É natural que com o passar do tempo, as piscinas de betão tenham tendência ao surgimento de fendas, que levam à perda de água e, se não tratados, levam a grandes despesas, que muitas vezes se podem tornar insuportáveis.

Por outro lado, os revestimentos das piscinas podem levar a pequenas quebras e, assim, os ladrilhos de vidro começarem a soltar-se. É nestas alturas e que é necessária uma intervenção de forma a minimizar as implicações dos vazamentos em piscinas. Isto porque a qualidade das piscinas se deteriora, acabando por reduzir, e muito, a própria utilização da piscina.

Vazamentos em Piscinas

Aplica tela em PVC para vazamento da piscina

Em regra, a aplicação de uma tela em PVC tem elevada resistência e poderá resolver os problemas da piscina. A tela acaba por ter uma dupla função ao garantir o estancamento da piscina, bem como acabar por lhe conferir uma nova vida. As telas utilizadas adequam-se por completo às diversas formas das piscinas, cobrindo toda a superfície.

Quando existem vazamentos em piscinas, deixá-las esvaziar e encher a toda a hora com água pode trazer altos custos, pelo que não é algo que se deva fazer por autorecriação.

Empresas que fazer vazamentos de piscina

Em regra, as empresas que tratam de piscinas têm os seus próprios processos de rastreamento sem que sejam causados danos à estrutura física da própria piscina, executando, ainda, as necessárias reparações às tubagens.

Estas empresas começam por fazer testes e avaliações dos vazamentos encontrados, apresentando posteriormente o orçamento para levar a cabo as reparações necessárias. Uma vez aprovado o orçamento e dado o serviço a estas empresas, elas utilizam ferramentas especiais que permitem reparar os vazamentos em piscinas sem grandes perdas de água, evitando que a piscina esvazie, o que se revelaria em grandes desperdícios de dinheiro e água.

Mas, primeiro que tudo, para se ter a certeza da existência de vazamentos em piscinas deverá medir-se durante 24 horas a descida do nível da água, mas isto sem que haja chuvas. Saiba desde já, que um vazamento em piscinas até 3 mm por dia é normal, devido à evaporação.

Se por outro lado a água descer mais do que 3mm, deixe-a esvaziar mas não totalmente. Pode acontecer a água parar de descer de nível, mas isso acontece devido às bocas dos canos (como dos aspiradores).



Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge