Vantagens Piscinas interiores

Tanto a nível pessoal como a nível de empresas (hotéis, ginásios e piscinas públicas), as piscinas interiores são um sucesso devido às suas vantagens únicas. Quer saber quais são? Então continue a ler este artigo.

O que diferencia as piscinas interiores

Ao longo do tempo as piscinas interiores têm vindo a diferenciar-se dos outros tipos de piscinas. Isso deve-se principalmente a duas grandes vantagens. A utilização de piscinas interiores diferencia-se, sem dúvida, devido ao ambiente acolhedor e de segurança que estas proporcionam. Este tipo de piscinas são ideais para pessoas que prefiram desfrutar da serenidade das suas casas e/ou de ambientes fechados para nadar ou aprender a fazê-lo. Se faz parte desse tipo de pessoas (que não gosta de se expor), uma piscina interior é a mais indicada para si.

Vantagens Piscinas interiores

Outra vantagem absolutamente deliciosa é o facto de poder nadar na sua piscina a qualquer hora do dia, mesmo quando está mau tempo. A meteorologia não tem qualquer tipo de influência na utilização destas piscinas. Para além disso não precisa de se preocupar com o efeito dos raios de sol na sua pele, uma vez que não fica em contacto directo com o sol.

Piscinas interiores

Cuidados a ter com as piscinas interiores

Como em tudo na vida existem algum cuidados a ter e factores aos quais deve estar atento no que respeita à manutenção das piscinas interiores.

  • Ventilação: A ventilação é absolutamente necessária e essencial. É necessário que haja um controlo da humidade embora este tipo de piscinas não seja afectado pela variação da temperatura (do dia para a noite e vice-versa). Caso a humidade seja muito elevada e ocorra condensação isso pode vir a causar o aparecimento de ferrugem na sua piscina.
  • Manutenção cara: As piscinas interiores são mais caras do que os outros tipos de piscinas. Na maioria dos casos estas são construídas no subsolo, onde a manutenção e drenagem da mesma se tornam mais complicadas de realizar, sendo por isso mais caras.
  • Desinfecção: Este tipo de piscinas deve ter uma desinfecção diferenciada das piscinas tradicionais. Uma vez que se trata de uma piscina interior deve excluir a utilização de cloro pois, como se trata de um ambiente fechado, pode criar-se uma intolerância ao cheiro deste produto químico. Assim sendo, pode optar por utilizar ozónio ou ultravioleta para desinfectar a sua piscina interior.

Manutenção de Piscinas interiores

Qualquer tipo de piscina necessita de uma manutenção regular. É obrigatório e absolutamente necessário para a saúde da sua piscina que tal procedimento ocorra. Se, por algum motivo, notar que não tem tempo para tratar da manutenção da sua piscina então recorra aos serviços de uma empresa especializada nesse sector de actividade. Pois, deixar as coisas a estragar não é solução.

 



Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas , , ,

1 Comentário até ao momento.

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge