Vantagens de Piscinas Interiores vs Piscinas exteriores

As piscinas interiores podem proporcionar o mesmo prazer que as piscinas exteriores.
As piscinas não só oferecem, o exercício, mas também oferecem o relaxamento, a qualquer agregado familiar. As piscinas tradicionais são descobertas e, estão expostas aos elementos, no entanto, as piscinas mais modernas podem ser ‘fechadas’ para proporcionar diversão durante todo o ano, não importa onde vive. Enquanto as piscinas interiores e exteriores oferecem benefícios semelhantes, as piscinas interiores oferecem várias vantagens quando comparadas com as piscinas exteriores.

Limpeza das Piscinas Interiores vs Piscinas exteriores

As piscinas interiores são definitivamente mais fáceis de limpar do que as piscinas exteriores, isto porque não precisa de se preocupar com os insectos, folhas e outros itens que normalmente caem dentro das piscinas exteriores. As piscinas ao ar livre estão expostas aos elementos e, assim sendo necessitam de limpeza periódica para garantir que a água não só está ‘segura’ para nadar, mas também a manter livre de detritos. Mesmo que as piscinas interiores não recolham lixos externos, devem ser tratadas quimicamente para que permaneçam higienicamente seguras. Se a piscina for de água salgada, a quantidade de produtos químicos necessários é reduzida, visto que o sal desinfecta a água sem o uso de cloro.

Natação durante todo o ano

Talvez uma das vantagens mais notáveis de uma piscina interior é o facto de que, o uso da piscina não se limita a uma época específica do ano. Aqueles que vivem em áreas do país com invernos frios não conseguem nadar durante as quatro estações do ano, com uma piscina exterior, no entanto, o uso da piscina interior não se limita aos meses de primavera e verão. Embora a instalação de piscinas interiores ou exteriores possa ser cara, as piscinas interiores oferecem-lhe maior uso.

Segurança conta o Sol

Uma das principais atracções das piscinas ao ar livre é a possibilidade de se bronzear. Apesar dos raios do sol oferecerem vitamina D, ao corpo, a exposição excessiva ao sol pode causar cancro de pele, envelhecimento precoce e lesões oculares, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. As piscinas interiores podem proporcionar muita diversão, sem os perigos da exposição excessiva ao sol, no entanto, se você desejar desfrutar do sol, ocasionalmente, pode optar por um tecto retráctil que, pode ser instalado por cima da piscina.

A natação é divertida para todas as idades

A natação pode se muito divertida, seja qual for a sua idade. É também uma óptima maneira de estar em forma e de construir e tonificar os músculos. Se finalmente decidiu adquirir a sua própria piscina, terá algumas escolhas a fazer. Terá que decidir se quer uma piscina sob o solo ou uma piscina abaixo do solo, se quer uma piscina interior, ou uma piscina exterior. Se o seu orçamento permitir, existem muitos benefícios na escolha de uma piscina interior. Um dos benefícios mais óbvios é que pode desfrutar da sua piscina durante o ano todo. Se pertencer a uma equipe de natação, ou se estiver a ter aulas, pode praticar durante todo o ano, sem ter de ir a uma piscina pública interior. Se praticar natação por razões de saúde, pode fazer a sua própria programação, sem precisar de sair de casa.
Também poderá tomar banho e mudar de roupa antes ou depois de utilizar a piscina interior, sem ter que usar um serviço público.

Mesmo com todas as vantagens das piscinas interiores, existem algumas desvantagens a considerar

Algumas pessoas gostam de passar tempo ao ar livre, especialmente na piscina, se a piscina for interior poderá sentir saudades de nadar ao ar livre. As piscinas interiores exigem algum espaço e, se não tiver esse espaço, terá que gastar uma quantia considerável para construir a piscina. Outra queixa comum que os proprietários de piscinas interiores têm é, que a humidade criada por a água da piscina estraga as suas casas. Pode destruir a pintura, madeira, forros, etc., e pode mesmo ser responsável por o crescimento de fungos e bactérias na sua casa. Terá que tomar medidas para evitar a acumulação de humidade, geralmente sob a forma de um desumidificador caro ou um aparelho de ar condicionado.

Se mandar construir um espaço, especialmente, para a sua piscina interior, poderá pedir para ser construído com materiais resistentes à humidade, e conversar com um arquitecto sobre um projecto que possa ajudar a limitar a quantidade de humidade no ambiente. Quer proteger a sua casa, por isso este é um passo importante se pensar em instalar uma piscina interior. Será que realmente vale a pena ter uma piscina interior?



Na Categoria Coberturas de Piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge