Vantagens das Piscinas de Fibra de Vidro

Há muitas maneiras de melhorar o seu quintal, bem como para aumentar o valor da sua propriedade, uma delas é adicionar um novo recurso, como uma piscina de fibra de vidro, para não mencionar as oportunidades que existem para melhorar a área em volta da sua piscina. Com uma piscina de fibra de vidro pode poupar dinheiro na manutenção da piscina. A sua estrutura não desenvolve rachaduras tão facilmente como o concreto, por isso a piscina de fibra não precisa de trabalho de restauro. São fabricadas para suportar mudanças de temperatura, se num dia estiver muito frio e no próximo muito calor, a piscina de fibra irá continuar a manter a sua beleza.

Os forros de vinil (das piscinas) também não racham mas, desgastam-se com o tempo e têm que ser substituídos, mas a fibra de vidro ajusta-se ao solo, sem rachar e, resiste melhor até mesmo às raízes de árvores, do que o vinil com que são revestidas as piscinas de vinil.

Vantagens de investir numa piscina de fibra

  • Pode ser instalada no prazo de uma ou duas semanas, ao contrário da instalação de uma piscina de concreto que pode demorar até 2 ou 3 meses.
  • A superfície não é abrasiva e não há arestas agudas e perigosas, por isso há menos desgaste dos limpadores automáticos da piscina.
  • As piscinas de água salgada são populares por serem saudáveis, a água salgada é totalmente compatível com a fibra de vidro.
  • A piscina de fibra de vidro exige menos manutenção visto que o seu acabamento não precisa de pintura e exige menos produtos químicos.

Como manter a sua piscina saudável

A fim de manter a sua piscina saudável, vários aspectos precisam de ser controlados:

  • Manutenção do nível de pH correcto. Se manter o nível de pH correcto vai garantir que a água esteja sempre brilhante, bem como assegurar que a superfície fique livre de algas.
  • Higienização correcta pelo uso de cloro.
  • Aspiração regular da piscina.

Vantagens das Piscinas de fibra de vidro

Quando pensar numa piscina para a sua casa, primeiro deve decidir sobre o material de que a piscina é feita. Algumas dessas escolhas incluem gesso, cimento, concreto e fibra de vidro. Uma piscina de fibra de vidro tem algumas vantagens sobre os outros tipos.

Construção

Uma das primeiras vantagens das piscinas de fibra de vidro é o seu tempo de construção. As piscinas em betão podem levar algumas semanas a instalar. Uma piscina de fibra de vidro é feita numa fábrica e pode ser instalada dentro de alguns dias. Tudo o tem que fazer é escavar o buraco e, de seguida, usar um guindaste para colocar a piscina no local. Ao contrário de piscinas de concreto, estas piscinas podem ser instaladas durante o inverno.

A simplicidade de instalação

A simplicidade de instalação é apenas uma das várias vantagens para a escolha de piscinas de fibra de vidro. Além disso, a piscina em fibra de vidro praticamente não requer manutenção, enquanto as piscinas tradicionais exigem frequentes serviços profissionais. Estas são construídas de materiais fortes, que podem resistir a mudanças drásticas de temperatura. Ao contrário de piscinas regulares, uma piscina de fibra de vidro nunca precisa de levar um novo forro. Se o fundo da piscina sofrer uma fractura, a fractura raramente irá causar danos à estrutura da piscina.

As piscinas de fibra são conchas de uma única peça fabricada em fibra de vidro e, são revestidas com um gel que é semelhante ao que é utilizado em barcos e escorregas. Estas piscinas são mais caras que outros tipos de piscinas e vendem-se numa variedade de tamanhos, formas e padrões.

Químicos

Outra vantagem de piscinas de fibra de vidro é que estas exigem menos produtos químicos. Piscinas feitas com gesso afectam significativamente o nível de pH da água, por isso precisa de usar mais produtos químicos para corrigir o problema. A Fibra de vidro afecta pouco a água, por isso utiliza menos produtos químicos. Isto também significa que a bomba de piscina também funciona durante menos tempo, por isso economiza dinheiro na sua conta de luz.

Em suma, as contas de luz do proprietário da piscina de fibra não são tão altas como as de quem possui uma piscina tradicional.

Limpeza

Outra vantagem de piscinas de fibra de vidro é que são fáceis de limpar. As piscinas de concreto podem ser difíceis de limpar, porque muitas vezes criam algas nos seus poros. As algas não penetram nas piscinas de fibra de vidro, porque estas têm um revestimento especial que impede o mofo e as algas. Além disso, as manchas causadas por loções e óleos corporais podem ser facilmente limpos com um ‘limpador’ delicado.

A piscina em fibra de vidro pode ser limpa com uma vassoura para direccionar as algas para a drenagem principal da piscina. Pode limpar a sua piscina de fibra da mesma forma que limpa a sua banheira, é muito fácil limpar qualquer sujidade ou anéis de óleo deixados pelos óleos corporais ou protector solar.

Durabilidade

Outra vantagem das piscinas de fibra de vidro é a sua durabilidade. Outros tipos de piscinas são propensos a rachaduras que exigem reparos caros. Uma piscina de fibra de vidro é feita de materiais flexíveis, que podem suportar vários abusos. Mesmo que apareça uma pequena rachadura, na superfície, isso não vai comprometer a integridade da piscina. As piscinas de fibra de vidro também podem resistir a mudanças de temperatura e ao ciclo de congelamento e descongelamento que ocorre durante o ano.

As piscinas de fibra de vidro têm algumas vantagens sobre outros tipos de piscinas. Demoram pouco tempo a construir, não exigem grande quantidade de produtos químicos, são duráveis e muito mais fáceis de limpar.



Na Categoria Manutenção de Piscinas Piscinas de Vinil Piscinas em Destaque Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge