Tampa para piscina

Como é sabido, as piscinas podem ser locais perigosos, em especial se não houver ninguém por perto para vigiar quem se aventura na água. A situação piora quando se trata de crianças ou mesmo jovens, que tropeçam e caem mais facilmente.

Por isto, devemos estabelecer o maior número de procedimentos possível para que a segurança de uma piscina esteja assegurada ao máximo, seja através do estabelecimento de perímetros em redor da piscina ou a supervisão de um adulto.

 

lona piscinas

 

Tampa para piscina

Uma das medidas que muitas vezes os proprietários não equacionam é a da tampa para piscina. Este é um componente cuja segurança é um ponto muito mais forte do que à partida se possa pensar. Uma tampa para piscina pode mesmo revelar-se num salva-vidas quando não houver adultos por perto das crianças, já para não falar no facto de que ajudam na manutenção de limpeza da piscina.

Hoje em dia, já existe uma vasta gama de tampas para piscina manuais, semiautomáticas e mesmo automáticas. Mas os benefícios deste acessório também passam pelos reduzidos custos de manutenção, de aquecimento solar e mesmo remoção de evaporação da água.

A tampa para piscinas também já é chamada de cerca horizontal, mas o que não faz é isolar a piscina como um terraço, mas sim a água. Assim, uma tampa para piscina vem funcionar como um dispositivo de segurança, apresentando várias opções sem que seja necessário reduzir o recurso à água, paredes elevadas ou outras características eventuais que uma piscina pode sempre ter.

Como escolher

Para escolher uma tampa para piscina, há que saber que deve ser bastante forte, pois não serve apenas para manter a piscina limpa, mas também ser segura para prevenir acidentes como afogamentos.

A escolha da tampa dever ser feita de acordo com as imposições legais em vigor, pelo que poderá sempre contactar as autoridades para saber as informações necessárias.

Algo que deverá fazer no processo de escolha da tampa para piscina é verificar se a tampa que está a ponderar adquirir tem garantia, pelo menos, de dois anos. Se não tiver, certifique-se de que ela dura o máximo possível nas suas mãos.

Também deverá saber que o comprimento de sobreposição da tampa deve ser maior do que o tamanho da piscina pois, assim, poderá ancorar a tampa sem se preocupar se esta é ou não completamente coberta.

Por outro lado, deve ainda verificar se a tampa contém as peças necessárias para que fique presa, sem possibilidades de escorregar. Na grande maioria, uma cinta ou âncora é fornecida para cada quatro pés da tampa. Leia atentamente todas as instruções de uso dadas pelo fabricante.

De facto, acaba por ser imprescindível a aquisição de uma tampa para piscina uma vez que a segurança é uma das principais prioridades ao ter uma piscina. E isto sem referir no que uma tampa para piscinas ajuda na manutenção da limpeza. Por fim, uma tampa também será útil para tapar a piscina por longos períodos, quando esta não estiver a ser utilizada. Quanto menos problemas, melhor.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • tampa para piscina


Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge