Segurança na piscina – Bóia para piscina

Há vários tipos de bóias para piscina.

Confira aqui quais eles são!

 

Para cada necessidade, há um tipo de bóia para piscina que pode ser usado. Esse objeto, muito usado para salvar vidas no mar, ficou popular nos ambientes de condomínios e casas, já que pode, literalmente, salvar sua vida.

Antigamente, nos grandes navios, as bóias não existiam. Quando um marinheiro caía da proa ao mar, suas chances de sobreviver eram pequenas. As chances aumentavam se, em primeiro lugar, ele fosse uma pessoa calma e equilibrada.

 

boia-piscina

 

Lembre-se dessa dica: muitas pessoas se afogam mais rapidamente por desespero, enquanto a situação poderia ser contornada.

O que os outros marinheiros faziam para ajudá-lo era jogar cordas, para que ele tentasse se segurar. Mas os altos ventos do oceano faziam a corda balançar muito, e esse tempo perdido era fatal.

Aos poucos, os homens do mar começaram a jogar caixas e barris, para que boiassem perto do marinheiro em perigo, fazendo com que assim ele pudesse se segurar em algo para não afundar.

E essa foi a idéia principal, que motivou o nascimento das bóias. De lá para cá, muitos anos se passaram, fazendo com que a tecnologia implementasse avanços nesse essencial objeto.

Confira então, a seguir, os principais tipos de bóia para piscina.

 

1. Bóia para piscina inflável (para crianças, colocada normalmente nos braços)

Essa é o modelo mais vendido de bóia para piscina. Você deve enchê-lo com ar e colocá-lo nos dois braços da criança.

Dessa forma, ela não consegue afundar. Existem diversos modelos e temas, que podem encorajar a criança a usá-lo. As empresas que fabricam esse tipo de bóia para piscina investem em estampas que trazem super-heróis ou bonecas.

Fique atento, no entanto, a alguns cuidados que você deve ter ao comprar essa bóia para piscina. O primeiro é verificar se a bóia não está apertando demais o braço da criança, o que pode dificultar a circulação do sangue.

O segundo cuidado é não confiar demais na bóia. Lembre-se sempre de que a bóia é um objeto de segurança, e não uma garantia de segurança.

Por isso, sempre que a criança estiver na água, fique por perto.

 

2. Espaguete para piscina (também conhecido como flutuador)

O espaguete não é necessariamente uma bóia para piscina, mas pode ser considerado como tal.

Ele ajuda adultos a flutuar, sem o constrangimento de usar uma bóia para criança.

Muitas pessoas gostam do espaguete porque ele pode ser usado como forma de exercício: ele é o maior parceiro das aulas de hidroginástica, que fazem um trabalho cardiovascular muito saudável.

Além disso, o espaguete também entra como forma de diversão. Tanto adultos quanto crianças se divertem com ele.

3. Bóia para piscina tradicional, estilo navio

O último formato de bóia para piscina é aquele que normalmente fica pendurado nas paredes, próximo ao local com água. Ele é igual ao usado nos navios, e você provavelmente já deve ter visto em algum filme.

Redondo, com um furo no meio, igual a uma rosquinha, geralmente essa bóia para piscina está presa a uma corda.

Assim, depois que você jogá-la, pode puxar a pessoa para a borda da piscina, ajudando-a a sair da água.

 

Com certeza esses objetos irão te ajudar. Mas lembre-se sempre: a bóia para piscina é um acessório de segurança, e não uma garantia de segurança.



Na Categoria Acessórios de piscinas segurança em piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge