Revestimentos para piscinas

O revestimento das piscinas é aplicado por três fatores: o estético, o que vai dar a cara final da piscina e  ditar a cor e o aspecto que a água assumirá; o higiénico, pois os melhores materiais não deixam a sujidade fixar-se na superfície e evitam o surgimento de fungos, responsáveis pelas manchas esverdeadas; e a conservação da impermeabilização da piscina.

Existe no mercado uma vasta gama de materiais para o revestimento das piscinas. Para a escolha é importante ter em conta algumas características de cada opção.

Deve ainda considerar que, quanto maior a quantidade de rejuntes, mais suscetível aos fungos a piscina estará. Logo, quanto maiores forem as peças e quanto menor a quantidade de rejunte, melhor.

 

cadeiras-pisicna

 

Seguem aqui algumas sugestões de revestimentos para piscinas:

 

Azulejos

Um dos revestimentos mais comuns para piscinas. É relativamente barato e existe em diversos formatos e cores. A aplicação é idêntica à feita em casa de banho e balneários, por isso há muita mão de obra disponível, o que torna o serviço mais barato.

Dependendo da cor do azulejo, a água deverá assumir uma tonalidade mais transparente, azulada ou esverdeada. Antes de escolher a cor e o formato do azulejo, pesquise acerca do aspecto da água que pretende.

Revestimentos cerâmicos

Visto que a maioria do azulejos feitos para casas de banho não atende ás exigências a que são submetidos os revestimentos para piscinas, a indústria da cerâmica criou uma série de produtos específicos para este fim.

As cerâmicas podem ser esmaltadas ou ter um aspecto mais fosco. Podem ainda apresentar uma aparência de ferrugem, ouro, etc. As opções são diversas, assim como os fabricantes. A principal vantagem é o fato de resistirem melhor aos raios ultravioletas do sol, à abrasão, aos produtos químicos e à movimentação da estrutura da piscina.

 

Pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro são um outro material bastante comum para revestimento. Normalmente são mais caras do que a cerâmica e o azulejo, e a sua instalação exige mão de obra especializada para evitar que as placas fiquem filmadas (ou seja, aparece na superfície o que está por trás do revestimento) após a colocação, ou que as peças se soltem ao longo do tempo.

Devido ao seu tamanho reduzido, a quantidade de rejunte é grande, o que pode prejudicar a assepsia da piscina. Contudo, como o aspecto final é bonito, muitas vezes deve-se escolher as pastilhas de vidro.

 

Revestimentos vinílicos

Algumas empresas encontram-se especializadas em revestimento vinílico, este aplicado sobre o concreto.

Muitas vezes acaba por sair mais barato pelo fato do vinil ser aplicado mais rapidamente e de uma forma industrializada. Além disso, o próprio vinil funciona como impermeabilizante, o que reduz uma das etapas de construção da piscina.

Existem inúmeros padrões e cores para os acabamentos vinílicos, os quais podem ser produzidos com desenhos personalizados. O preço é mais acessível, dispensa rejunte e a limpeza é muito fácil.

 

Seja qual for a opção pretendida, decerto irá proporcionar um bom trabalho útil e visual na sua piscina! Escolha com cuidado!

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • casa das piscinas preços revestimento para piscinas


Na Categoria Coberturas de Piscinas

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge