Revestimento para piscinas

Quando se vai construir uma piscina, o revestimento é essencial para prevenir fissuras e fugas de água.

Assim, um revestimento para piscinas é uma das escolhas mais importantes a fazer na sua construção.

Fique agora a conhecer alguns tipos de revestimentos para piscinas e as suas aplicações.

Tipos de revestimento

No caso das piscinas de betão, existem dois principais tipos de revestimento, os solidários (cerâmicas, pinturas, resinas ou pastilhas de plástico, por exemplo) e os sobrepostos ao tanque (o linear e a tela armada). O que importa é aplicar métodos corretos e materiais adequados para garantir eventuais fissuras e percas de água.

Quanto ao revestimento para piscinas solidário, o maior risco no caso do betão são as eventuais fissuras que também irão estragar o betão. Caso isso aconteça, mas  com um revestimento para piscinas sobreposto ao tanque, a estanquicidade será total, não afetando a dilatação provocada pela fissura.

 

piscina_reforma

 

Os revestimentos para piscinas mais comuns são vários.

  • A tela armada (liners PCV) garante não só a estanquicidade da piscina, como é um revestimento de fácil lavagem, uma vez que é liso e sem porosidades. Além disto, é também um material de tato suave e agradável, sem arestas e muito higiénico. Este tipo de revestimento permite uma impermeabilização interna das piscinas, além de serem de fácil instalação, apresentarem uma cor homogénea, ser francamente sensível a agentes externos, para não mencionar a grande fiabilidade temporal, pois podem durar entre 10 a 20 anos.
  • Por outro lado, o revestimento para piscinas de pastilha, ou revestimento vítreo, tem sido muito usado em ladrilhos em “pasta de vidro”, em quadrados ou pequenos hexágonos ligeiramente translúcidos (e de cor azulada). Mas outras medidas e cores têm tido cada vez mais saída. Este é um tipo de revestimento muito resistente ao impacto, pois permite um grande acabamento da piscina, muito bonito de se ver, além de ser muito estético. O senão é que o revestimento para piscinas vítreo não ajuda nem promove a estanquicidade de uma piscina.
  • O revestimento para piscinas Epoxy Poliuretano é um revestimento contínuo com vários tipos de acabamento, sendo a cor à escolha do proprietário. Este é um revestimento impermeável e de alta resistência química.
  • O revestimento para piscinas de mármore (e outras pedras microcimento) é composto por uma massa fina à base de cimenticida com um aspeto decorativo que poderá também ter variadas cores e tipos de acabamento.
  • Por seu lado, o revestimento para piscinas de cimento afagado é um cimento com elevado grau de pureza com aditivos flexíveis e que, com uma aplicação que deve ser especializada, vai permitir um acabamento contínuo e rústico que vai melhorar a impermeabilização da própria piscina.
  • A pedra natural consiste numa mistura de seixo natural com cimento e quartzo, proporcionando um acabamento anti-derrapante. Um tipo de revestimento para piscina inovador é o Krystalkrete, que proporciona suavidade em tons tropicais, bem como reflexos limpos e cristalinos. É o revestimento de agregado exposto de quartzo que se escolher.
  • Por seu lado, o Beadcrete é um revestimento com uma fórmula avançada de polímeros enriquecidos com cimento Portland e agregado de seixos de vidro, que vai conferir uma perceção de profundidade e é resistente a produtos químicos e ao próprio desgaste.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscinas cimento
  • revestimentos para piscinas


Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge