Reforma de Piscinas

Se você tem ou quer ter uma piscina, certamente deve saber que é muito comum acontecerem infiltrações e vazamentos após alguns anos de utilização.

Porém, é imperativo manter a sua piscina num bom estado.

A reforma de piscinas não pode ser feita por qualquer pessoa que simplesmente quer ou tenha necessidade de o fazer. Esta técnica tem que ser feita por um profissional especializado nesta área, sendo a reforma da piscina feita de acordo com a necessidade apresentada.

Como fazer a reforma

reforma-piscina2Se a fibra está desbotada, o primeiro passo para ”reformar” a sua piscina é lixar a piscina para deixar a superfície totalmente lisa. Depois disso é preciso polir e, por fim, aplicar a tinta no azulejo. No entanto, se o motivo da reforma da sua piscina for a troca do próprio azulejo, é necessário substituir o material antigo e refazer a impermeabilização primeiramente para, depois, aplicar o novo. Outro motivo, que é bastante comum e constante na reforma, são as infiltrações e rachaduras, causadas pelo recalque, que desloca a estrutura da piscina. Para solucionar este problema deve-se tratar da fissura.

As trocas de materiais são constantes e um dos maiores e mais comuns motivos de reforma de piscinas de concreto armado e alvenaria estrutural é a troca de rejunte. Esta tal troca deve ser feita com uma ferramenta espacial para abertura das juntas com rejunte para durar mais. Outra troca corriqueira é a de vinil, que para realizá-la é necessário esvaziar totalmente a piscina antes de aplicar um novo. Por fim, para mudar o tipo de piscina é preciso alterar o revestimento. Com tudo reformado, basta aproveitar a piscina para dar uns mergulhos e divertir-se.

Empresas de reforma

Atualmente, no nosso mercado, existem muitas empresas e pessoas que fazem o serviço da reforma de piscinas por preços bastante baixos e aceitáveis. No entanto, o preço destes serviços irá depender diretamente da localização, do tipo, do material e do tamanho da sua piscina.

De uma forma geral, as reformas de piscina vão ser sempre precisas, mais tarde ou mais cedo. Pois a piscina de cada pessoa vai acabar desgastando e estragando, por isso quando chega essa tal hora, você deve procurar a empresa ou a pessoa que tenha um bom ”feedback” e que tenha uma melhor e maior relação qualidade-preço.



Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge