Reforma de piscinas de fibra

Quem tem uma piscina, sabe que com o passar do tempo é muito comum aparecerem problemas. Alguns exemplos disso são infiltrações, trincas e vazamentos, e as piscinas de fibra não escapam a estes problemas.

O que se deve fazer nestes casos é aproveitar estes problemas para fazer uma reforma da piscina de fibra e deixar a piscina como nova.

No entanto, antes de iniciar este processo é recomendado e essencial contratar profissionais especializados nesta área para realizar o processo. Confira neste artigo os procedimentos que irão ser precisos para realizar a reforma da sua piscina de uma maneira correta.

Fazer a reforma

Primeiro, realiza-se uma troca de rejunte, e isto é um dos maiores motivos para fazer uma reforma de piscinas. “A troca é feita com uma ferramenta especial para abertura das juntas com rejunte em epóxi para maior durabilidade”, diz o arquiteto Adel Alvim.

A seguir, é preciso fazer uma troca de vinil, e para fazer isso é preciso esvaziar totalmente a sua piscina. Retira-se o vinil antigo, verifica-se se não há nenhuma rachadura para então aplicar um novo.

Após isso é preciso verificar se existe fibra desbotada, segundo profissionais é preciso lixar a superfície para a deixar bem lisa. O próximo passo é o polimento, a tinta para o azulejo é feita com uma pistola de um compressor.

A seguir, é preciso analisar se existe infiltrações e rachaduras. Os engenheiros dizem que uma grande parte das rachaduras e vazamentos são causadas pelo recalque, que desloca a estrutura da piscina. Se esse for o caso, os profissionais estabilizam o problema, com tratamento da fissura, que inclui uma nova impermeabilização e revestimentos.

Após esse processo é necessário fazer uma troca de azulejo. Para esta técnica é preciso remover os azulejos antigos e refazer a impermeabilização. Quando esta etapa estiver feita, os novos azulejos são postos.

Depois deve-se fazer uma troca de borda. O primeiro passo neste processo é fazer uma medição no local. É necessário que a nova borda tenha a mesma espessura da antiga, para não criar degraus de um revestimento para o outro.

O último passo na reforma de piscina de fibra  é trocar o tipo de piscina, para isto por vezes, basta alterar o revestimento. É possível mudar de vinil por fibra ou concreto por vinil.



Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge