Redes para Piscinas

A instalação de redes para piscinas pode ser uma solução rápida e barata, bem como uma solução eficaz para a própria segurança da família, de animais ou de visitas.

Redes para Piscinas

As redes para piscinas deverão suportar entre 500 a 600kg de peso por metro quadrado, com tratamento UV, que lhe irá conferir mais durabilidade.

A instalação é feita com buchas especiais e ganchos removíveis galvanizados (anti ferrugem), pelo que poderão ser retiradas e colocadas quando lhe apetecer. Em regra, estas redes para piscinas são feitas em malha e a distância entre os nós deve ser de 3 ou 5 centímetros.

As redes para piscinas podem cercar ou cobrir as piscinas, pelo que a sua piscina ficará sempre protegida. Além do tratamento UV, estas redes também deverão possuir aditivos impermeabilizantes que lhes confere ainda mais durabilidade. O importante é que seja utilizado material de primeira qualidade.

As redes para piscinas já mostraram que são o dispositivo de segurança mais versátil e eficaz evita muitos acidentes, pois mesmo que as crianças sejam capazes de abrir uma porta ou passar por cima de uma cerca, com as redes para piscinas elas não conseguirão ter acesso à piscina em si.

As redes para piscinas são leves, de fácil e muito rápida remoção e substituição, de tal forma que mesmo uma senhora mais pequena pode lidar com ela sozinha, isto porque, por exemplo, uma rede de 12m x 6m pesa uns meros 7,5 kg. Além disto, os quadrados têm apenas 10 centímetros, o que significa que são pequenos o suficiente para manter os bebés fora de água, mas ao mesmo tempo, grandes o suficiente para desencorajar as crianças mais destemidas a gatinhar ou andar por cima da rede.

Redes para Piscinas

Malha das redes para piscinas

É que a malha das redes para piscinas foram projectadas para serem desconfortáveis e mesmo abrasivas para andar sobre elas. As redes estão, em regra, presas a cada 75 centímetros, o que torna impossível para uma criança tentar tirar água ou rastejar por baixo da rede. As redes para piscinas em boas condições, desde que devidamente posicionada e esticada pode sem grandes dificuldades suportar o peso de uma criança mesmo à beira da piscina.

Uma das principais vantagens que se pode atribuir às redes para piscinas e que ultrapassa qualquer outro tipo de dispositivo de segurança é que o prazer de usufruir da sua piscina não prejudica as redes que garantem a sua segurança.

As redes para piscinas são, de facto, uma opção muito atractiva e segura no que respeita à segurança para piscinas, além de eventualmente menos dispendiosas.

Tipo de rede para piscinas

Seja qual for o tipo de localização ou tempo a que as piscinas estejam expostas, as redes para piscinas devem ser de alta densidade de polietileno e serem feitas em trança especialmente tratadas com UV para que esteja apta a suportar as mais duras e severas condições climáticas e de ser completamente resistentes a produtos químicos da piscina.

Acima de tudo, o fator que deverá pesar mais na hora de escolher o tipo de rede para piscinas é que estas redes se tornam numa verdadeira ajuda na hora de evitar a entrada de crianças na piscina, mas nunca descurando a atenção que os pais e adultos devem sempre ter.



Na Categoria Coberturas de Piscinas

Com as Etiquetas , ,

1 Comentário até ao momento.

  1. Inês Vasconcelos diz:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se é possível fazer um orçamento para rede de proteção para piscina, em Penafiel, de 9X5 com escada lateral de 2×1,60, e com bordadura em pedra de 60 cm a toda a volta. Côr verde.
    Obrigado.
    Podem ligar após as 17 para 96 77 47 599 Inês Vasconcelos

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge