Protetor de Piscina

Não são só as piscinas de fibra de vidro que necessitam de um protetor e de uma cobertura. Exceto alguns casos raros, quase todas as piscinas necessitam de um sistema do género.

Esta tal cobertura é fundamental para proteger as crianças de caírem na água, o que poderia resultar numa possível morte por afogamento. E, mesmo que não tenha qualquer criança ou animal de estimação, não pense que está livre de uma pessoa se afogar na sua piscina descoberta.

Para além de usar a cobertura da piscina por questões de segurança ela também é completamente fundamental para manter a água limpa e mais quente.

proteto-piscina

Vantagens do protetor de piscina

Pense, se tiver uma cobertura na sua piscina, as folhas, ramos, insetos, e outro lixo não vão cair e não vão sujar a água, fazendo com que os custos de manutenção sejam mais baixos.

Outro fator que é bastante importante na qualidade da água é a sua temperatura, pois a água de uma piscina que não está coberta irá arrefecer bastante durante a noite, tornando- se assim um pouco desagradável e fria para ir dar um mergulho pela manhã, mesmo no verão. Se a sua piscina for coberta, estará sempre aquecida. Uma cobertura para além de ser fundamental em termos de segurança, também irá reduzir os custos de aquecimento de água.

No nosso mercado atual existe uma variada gama de cobertura de piscinas. De acordo com a localização da piscina e se a piscina é coberta ou não, assim deverá escolher numa loja o tipo de cobertura de piscina que se adapta melhor. Por exemplo, se a sua piscina se localizar num espaço onde neva, terá de comprar uma cobertura que suporte o peso da neve.

Existem diversos tipos de coberturas, no entanto, nós destacamos as seguintes:

  • Coberturas de piscinas telescópicas, que são perfeitas para quem quer aumentar o tempo de utilização da piscina, caso esta seja aquecida. As coberturas telescópicas permitem a utilização da piscina com a cobertura.
  • As coberturas de piscinas isotérmicas também são uma excelente aposta, pois são perfeitas para manter a água da piscina quente. Estas são indicadas para as piscinas cobertas, com água aquecida.
  • E por último, mas não menos importantes, temos as coberturas de piscinas com estores, que não são muito boas para manter o calor da água. São as mais baratas e conseguem cumprir excelentemente a sua função, que é manter a piscina limpa e segura para as crianças e animais de estimação.

Num resumo geral, se você adquirir uma piscina, invista mais um pouco do seu dinheiro e compre uma cobertura. O tipo desta irá diretamente depender da piscina, da localização e do uso que você lhe vai dar. No entanto, se você irá usar a piscina muitas vezes, aconselhamos sempre um protetor de piscina, pois, com isso irá poupar tempo e dinheiro no futuro.



Na Categoria Coberturas de Piscinas

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge