Protecção para Piscina

Uma piscina não estará devidamente completa sem que tenha escolhido a sua proteção para piscina. As capas para piscina foram desenvolvidas com tecnologia de última geração, principalmente no que respeita à segurança de todos os que pretendem ter uma em casa, aliada à proteção contra insetos, folhas e lixos.

Capa para proteção para piscina

Uma capa para proteção para piscina é confecionada à medida, pelo que se reduz a perda de temperatura e evaporação do cloro e água, economizando, assim, energia e diminuindo a necessidade de limpeza.

Uma outra benesse numa proteção para piscina é que, qualquer que seja o tipo de proteção, será de fácil instalação.

Quando estiver a ponderar acerca do tipo de proteção para piscina, assegure-se que terá o total acesso à piscina quando aberta, pois não há segurança nem sistema de proteção para piscina que substitua a atenção das pessoas, especialmente dos adultos quando têm crianças em casa.

Longe de perigos com uma proteção para piscina adequada à existência de crianças e animais, todos poderão aproveitar o espaço. Este tipo de proteção foi desenvolvido também a ter em conta a facilidade de manutenção protegendo a piscina de lixos e poeiras.

Apesar de inicialmente as finalidades de uma proteção para piscinas serem apenas estas duas, outras surgiram, como a economia da própria água e de produtos químicos.

Protecção para Piscina

Se não sabia, uma proteção para piscina também é muito útil no Inverno, pois deixa de ser necessário esvaziar uma piscina, pelo que já está a economizar água. Com uma proteção, a sua piscina deixará de estar exposta às intempéries, pois uma proteção para piscina funcionará como uma carapaça.

Veja os testes efetuados na proteção para piscina que estiver a pensar ter, pois deverão ter sido testadas em condições extremas de modo a darem cumprimento às normas atuais: suportar até 60kg de neve por metro quadrado.

Um outro tipo de proteção para piscina caso queira mesmo definir espaços diferentes: as cercas.

O tipo de cerca mais usado e conhecido é a cerca fixa. Mas hoje já é possível ter uma proteção para piscina através de uma cerca removível, que tem uma estrutura em hastes de alumínio e é composta por módulos.

A proteção para piscina sob esta opção de cerca removível apresenta uma tela resistente e leve, à base de fibra de nylon, revestida de vinil e tratada com proteção UV, de modo a que esteja totalmente protegida dos mais variados tipos de condições climatéricas.

Não se preocupe pois a tela não irá prejudicar a vista sobre a piscina. Uma cerca deste tipo também é de remoção fácil, parcial ou totalmente.

Cálculo da proteção para piscina

Note que deverá ser feito um cálculo da área para ser elaborado um orçamento prévio: partindo das dimensões da piscina e considerando uma margem interna que permita fazer a manutenção dessa mesma margem. Em regra, esta margem deverá ter, pelo menos, um metro de cada lado.

Um exemplo cálculo da proteção para piscina com uma cerca removível é de que para uma piscina de 4 x 8 metros, com margem de um metro para cada lado, o comprimento desejado seria igual a (4+2)+4(borda)+(8+2)+4 (borda), ou seja, um total de 32 metros.



Na Categoria Coberturas de Piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge