Preços de piscinas

As empresas de piscinas oferecem uma grande variedade de piscinas, acabamentos e equipamentos. Para além de escolher uma empresa de renome no mercado, as principais opções que tem que fazer são; se a piscina vai ser acima do solo ou abaixo do solo assim como a escolha dos materiais de construção para a sua piscina.

A opção mais barata é uma piscina acima do solo feita a partir de colorbond ou resina, com um revestimento de vinil. As piscinas de resina podem ser completamente afundadas debaixo do solo.

Subindo a escala, a sua principal escolha é entre a piscina de fibra de vidro e a piscina de concreto, normalmente piscinas abaixo do solo. A escolha entre os dois tipos de piscinas pode ser particularmente difícil, as empresas de piscinas de fibra de vidro, geralmente aconselham piscinas de fibra de vidro, enquanto as empresas de piscinas de concreto, obviamente, recomendam piscinas de concreto.

No entanto, parece existir algumas diferenças significativas entre os dois tipos de piscinas. Ao contrário de piscinas de fibra de vidro, as piscinas de concreto podem ser construídas de qualquer formato ou tamanho e se o seu orçamento permitir, pode ser completamente revestida com azulejo de piscina. As piscinas de fibra de vidro são muito mais rápidas de instalar do que as piscinas de concreto, pois têm um acabamento natural, suave e existem numa ampla gama de cores. Ambos os tipos de piscinas têm a probabilidade de durar mais tempo do que os seus donos.

Existem dois tipos de piscinas, piscinas acima do solo e piscinas abaixo do solo, vamos ver os custos associados à instalação de ambos os tipos de piscinas.

De acordo com algumas pesquisas o custo médio de uma piscina acima do solo pode ser até 5 vezes menos do custo médio de uma piscina abaixo do solo.

Algumas das piscinas acima do solo podem se adquiridas como um projecto ‘faça você mesmo’. Alguns fabricantes insistem que um proprietário experiente pode construir a sua própria piscina, mas geralmente é aconselhável pagar a um profissional para lidar com o projecto. Para além disso, as piscinas ‘faça você mesmo’, normalmente só vêm com uma garantia de três anos ou tempo de vida que se traduz num grande compromisso financeiro para um projecto de muito curto prazo.

Custos típicos e materiais necessários para instalar uma piscina

  • Piscina acima do solo – vendidas como kits ou por empresas de piscinas, estas irão exigir alguma preparação do local, que pode incluir a necessidade de nivelar o terreno e providenciar o acesso ao serviço eléctrico. Lembre-se que todas as piscinas precisarão de pelo menos uma bomba para garantir a circulação e a limpeza da água, a bomba é geralmente movida por electricidade. O custo das piscinas acima do solo, normalmente inclui o preço da bomba e dos filtros.
  • Piscinas abaixo do solo – quando as piscinas são construídas abaixo do solo, os custos serão automaticamente maiores estritamente devido ao facto de que a preparação do local é expansiva e os materiais são mais caros. A maioria das piscinas começa com o forro, e podem ser feitas de vinil ou de fibra de vidro. O vinil é mais barato enquanto que a fibra de vidro é mais cara (valores sem instalação). Pode ainda optar por piscinas em betão armado ou gumite, estas são mais caras. A maioria das piscinas abaixo do solo também exigem algum tipo de pátio em torno delas, assim como a necessidade de algum tipo de gradeamento.

Considerações e preços adicionais

Acessórios de piscinas
– Para além das bombas, escadas, e filtros já mencionados, os dois tipos de piscinas precisam de utensílios e escovas de limpeza, conjuntos de vácuo, coberturas e produtos químicos. Muitas também vão precisar de corrimãos, termómetros e até mesmo aquecedores. Estes custos podem ser elevados.
Produto químico
– entre o cloro, tiras de teste pH, e outros materiais, o proprietário da piscina pode gastar cerca de 80 Euros por mês para piscinas acima do solo e 95 Euros por mês para piscinas abaixo do solo.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscina acima do solo feitas de vidro


Na Categoria Acessórios de piscinas Manutenção de Piscinas Piscinas de Betão Piscinas de Vinil Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge