Praticidade e estética: Chuveiros para piscinas!

Aprenda aqui qual o tipo de chuveiro para piscinas ideal, de acordo com a sua necessidade.

Há uma infinidade de marcas, opções, voltagens e tamanhos, que podem acabar confundindo você na escolha do chuveiro para piscina.

A seguir você poderá conferir os diferentes tipos de chuveiro, podendo você mesmo fazer a análise e escolher aquele que mais se encaixa com o perfil do seu espaço.

 

chuveiro-piscinas2

 

O importante é lembrar sempre de analisar o espaço da sua piscina, de acordo com alguns fatores:

 1. Número de pessoas que usam a piscina

Se o espaço é reservado e apenas poucas pessoas a usam, algo em torno de quatro pessoas, então você precisará de apenas um chuveiro para piscina.

No entanto, se mais de quatro pessoas usam a piscina, então o cálculo é um chuveiro para cada quatro pessoas. Ou seja: oito pessoas, dois chuveiros. Doze pessoas, três chuveiros. E assim por diante.

 2. Local onde você irá instalar os chuveiros para piscina

Se a piscina fica na sua casa, o ideal é fazer a instalação dos chuveiros o mais próximo possível. Especialistas sugerem que a distância não deve ultrapassar doze passos. Assim as pessoas se sentem confortáveis e não ficam com preguiça de usar o chuveiro para piscina.

Além disso, se a piscina fica na sua casa, é realmente imprescindível a instalação dos chuveiros na área externa. Caso contrário, as pessoas terão que entrar molhadas na sua casa, o que pode causar acidentes.

 

3. Tipo do chuveiro para piscina

Analise qual o seu objetivo com o chuveiro. Você quer apenas que as pessoas tomem uma ducha antes de entrarem na água, e uma ducha depois que saírem, para retirar o cloro do corpo?

Então invista no modelo mais básico de ducha, sem ajuste de temperatura e com alta pressão. Como as pessoas ficarão muito pouco tempo debaixo da água, não é necessário investir em um modelo que ofereça água quente.

Agora, se o chuveiro para piscina será usado para banhos, você precisa ter alguns cuidados extras.

O primeiro é escolher um que ofereça no mínimo três ajustes de temperatura: verão, inverno ou desligado. Assim as pessoas podem contar com um conforto maior na hora do banho.

Analise o preço dos chuveiros para piscina, mas atenção: antes de fazer a compra, o segredo é analisar com cuidado e calma o preço da resistência de cada um.

É normal que chuveiros para piscina sejam muito baratos, sendo – no entanto – a resistência cara.

Não deixe, então, de conferir qual oferece o melhor custo-benefício a longo prazo.

 

4. Limpeza e manutenção dos chuveiros para piscina

Como eles são muito usados e ficam expostos ao tempo, é normal que comece a aparecer limo nos lugares por onde a água sai.

Por isso, para cuidar da higiene e segurança da sua saúde e da saúde da sua família e amigos, faça a limpeza periódica.

É muito simples: desencaixe o local por onde sai a água. Deixe-o de molho por um dia em uma bacia com água, uma tampa de água sanitária e um pouco de vinagre.

A seguir, use uma escovinha para limpar bem a superfície. Enxague com bastante água e reinstale no local.

Abra o chuveiro para piscina e deixe a água correr um pouco, para eliminar os resíduos da água sanitária.

 

Com essas dicas, não há como errar ao escolher chuveiro para piscina.



Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge