Piscinas: segurança para crianças

Ter uma piscina na sua propriedade pode ser uma ótima maneira de se divertir com família e amigos. Contudo, nem tudo é diversão e se não forem tidas as medidas de segurança essenciais, também pode ser muito perigoso se você tiver crianças por perto.

Se puder esperar, então opte por colocar uma piscina na sua propriedade apenas quando as crianças já tiverem 5 anos de idade. Por outro lado, se você já tem uma piscina, existem maneiras para proteger os seus filhos.

Seguem-se algumas dicas de segurança para crianças em piscinas.

 

Friends Swimming Underwater in Backyard Pool

 

Uma coisa que você deve ter sempre cuidado é jamais permitir que os seus filhos fiquem sozinhos perto da piscina. As crianças tendem a sentir-se atraídas pela água, e apenas leva um segundo e uma distração para o acidente acontecer e  a criança cair na piscina. Se precisar de sair da área, nem que seja por um segundo, então deve sempre levar os seus filhos consigo.

Porque mais vale prevenir que remediar, tenha também o cuidado de adquirir e manter perto da piscina equipamento de segurança e salvamento. Este tipo de equipamentos são essenciais, uma vez que podem mesmo salvar alguém que caia na piscina e não saiba nadar ou esteja aflito. Aconselhamos também que mantenha um telefone por perto, no caso de ser necessário ligar no caso de uma emergência.

Se não tem uma proteção ou cerca em torno da piscina, então aconselhamos que adquira uma. Este tipo de proteções são muito úteis quando estão crianças envolvidas. Inclusive, poderá optar por cercas com um pequeno portão que pode fechar para maior segurança. Desta forma pode sentir-se mais seguro quando não pode vigiar as crianças.

Se tiver possibilidade, inscreva-se num curso de técnicas de salvamento básicas. Até pode nunca vir a precisar, mas se um acidente acontecer pode ser a diferença entre conseguir salvar a criança ou não. Lembre-se que os primeiros instantes logo após o acidente são decisivos e sem dúvida que saber algumas técnicas de salvamento e reanimação podem fazer a diferença.

Tenha sempre em mente que a nadar numa piscina é divertido, mas você deve sempre pensar em termos de segurança em primeiro lugar. Siga estas dicas de segurança para crianças e evite muitos acidentes.



Na Categoria segurança em piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge