Piscinas pré-fabricadas

Na hora de adquirir uma piscina muitas são as questões que devem ser ponderadas. Uma das mais importantes é o tipo de piscina no qual pretende investir. Assim sendo, neste artigo vou-lhe falar um pouco sobre as piscinas pré-fabricadas, os diferentes tipos e as suas vantagens e desvantagens.

Piscinas pré-fabricadas – O que é?

Uma piscina pré-fabricada é uma piscina que é comprada já construída. Sendo que pode escolher o tamanho e o formato que pretende de acordo com o terreno que possui.

Este tipo de piscina está disponível tanto para ser colocado acima como abaixo do solo. Depende tudo da sua preferência.

Estas piscinas podem ser feitas com dois tipos de materiais diferentes. Nomeadamente fibra de vidro ou em vinil de poliéster. Cada um destes tipos tem as vantagens e desvantagens. Cabe-lhe a si avaliar aquele que mais lhe convém.

Piscinas pré-fabricadas

Vantagens das piscinas pré-fabricadas

  • Preço mais acessível;
  • Como são vendidas em forma de kits são fáceis e rápidas de montar. As piscinas acima do solo são as mais fáceis de instalar. Se tiver a ajuda de algum amigo pode montá-la você mesmo;
  • Mais resistentes do que as piscinas de betão. Neste caso estou a referir-me às piscinas abaixo do solo, uma vez que têm de resistir às temperaturas baixas do Inverno.

Normalmente estas piscinas são habitualmente construídas com fibra de vidro. O seu preço mais reduzido não significa que sejam de pior qualidade do que as outras. O que costuma acontecer é que os pormenores e acabamentos não estão tão trabalhados como os dos outros tipos de piscinas mais caros.

Desvantagens das piscinas pré-fabricadas

  • Pouca variedade de tamanhos e formatos;
  • Acabamentos menos trabalhados.

Portanto, se procura uma piscina agradável, a baixo custo e com um tempo de montagem reduzido, a piscina pré-fabricada é a ideal para si.

Lembre-se que não basta apenas comprar uma piscina e utilizá-la nos dias bonitos e quentes de Verão. É necessário que faça a manutenção da sua piscina para que ela esteja sempre em perfeitas condições de higiene e de qualidade do material. Se não tiver o tempo necessário para tratar da manutenção dela, existem várias empresas especializadas que prestam este tipo de serviços. O desleixo é que é absolutamente proibido.

Antes de comprar pense bem sobre as vantagens e desvantagens do tipo de piscina que pretende e compre com peso e medida. Não lhe vale de nada comprar algo muito bonito que não ficará bem no seu jardim.

E você? Tem piscina em casa? De que tipo? Ou está a pensar em comprar uma? Deixe-nos o seu comentário.

 



Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , ,

3 Comentários até ao momento.

  1. Edneia diz:

    Penso em adquirir uma piscina pré-fabricada de fibra e acima do solo.
    Mas tem um problema. Este fabricante está localizado onde?

  2. tiber diz:

    picinas de boa qualidade

  3. tiber diz:

    procuro picinas usadas para comprar 4×9 vinil ou fibra completas

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge