Piscinas Pequenas

Será que se pode dizer que as piscinas “se medem aos palmos”? Pode-se sim, pois ter uma piscina não tem que ser necessariamente um sonho.

Pois acredite que as piscinas pequenas são igualmente pólos de lazer e diversão, por mais apertado que seja o espaço, o orçamento ou mesmo o espaço.

Construção de Piscinas Pequenas

As novas técnicas de construção de hoje em dia já permitem a concepção de piscinas pequenas, facilmente adaptáveis a espaços reduzidos. Desde a piscina exterior à interior, da piscina em kit, enfim, hoje os modelos disponíveis não faltam.

As piscinas pequenas são muito compactas, apresentando uma ampla variedade de formas, permitindo o adaptar ao formato do jardim e espaço disponível. Com uma profundidade limitada, entre 1,30 metros a 1,60 metros, as versões mais standard de piscinas pequenas são os modelos rectangulares de 4 x 8 metros, de 3 x 7 metros e de 6 x 4 metros.

Ao invés de profundidade, tem nas piscinas pequenas a possibilidade de modelos estreitos e alargados, sendo só modelos ideais para espaços mais apertados.

Piscinas Pequenas

Tamanhos das Piscinas Pequenas

Qualquer que seja o tamanho das piscinas pequenas, elas devem estar adequadas ao ambiente onde vão ser construídas. Não apenas cumprirão a sua função principal, mas também se irão tornar numa importante característica do jardim.

Hoje em dia já existem materiais e elementos que conseguem adequar as piscinas pequenas a qualquer tipo de jardim. Existem, inclusive, possibilidades de incluir as piscinas pequenas na paisagem, criando um espaço aquático que imite a natureza.

Mesmo em relação a comodidades, as piscinas pequenas não têm nada a perder comparando-as às piscinas maiores. A falta de espaço pode ser perfeitamente compensada, por exemplo, por equipamentos de conforto.

Por exemplo, se gosta da sensação de estar no mar, pode ser incorporado um dispositivo que crie correntes de água e ar misturados.

Construção Piscinas Pequenas

Além disto, as piscinas pequenas com Spa também são uma opção muito viável. Existem mini Spas, de pequenas dimensões, com aproximadamente 2 x 2 metros, equipados com lugares e jatos de massagem de ar e água.

Por outro lado, as piscinas pequenas serão as ideias para o relaxamento e para as crianças. São modelos com uma estética moderna e que combinam todas as qualidades necessárias para um pequeno espaço.

Piscinas Pequenas, exteriores ou interiores?

As piscinas pequenas, sejam elas interiores ou exteriores, instaladas num terraço exterior ou interior, com ou sem deck, também com elas será sempre necessário elaborar um estudo detalhado da estrutura do edifício antes de ser se instalar uma piscina na sua cobertura, pois a construção do tanque representa um aumento muito significativo de peso sobre a laje do apartamento.

Este estudo é mesmo essencial pois por mais pequenas que sejam, traduzem-se sempre num grande aumento de peso e necessidade de resistência da estrutura do piso, para se ter a certeza de que este aumento de peso não afeta de forma alguma a estrutura não apenas do apartamento, mas do próprio edifício.

Saiba que os espaços próximos a vigas e lajes aguentam mais pressão, pelo que poderão ser as zonas mais indicadas para colocar ou construir as piscinas pequenas. Por outro lado, os espaços mais frágeis irão necessitar de reforços para evitar futuros problemas, pelo que em geral é colocada uma viga nesses locais.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscinas pequenas para jardim
  • instalacao de piscinas nA LAJE
  • preco de pequena picina


Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge