Piscinas olímpicas

Uma piscina de tamanho olímpico é o tipo de piscina utilizada nos Jogos Olímpicos, onde o percurso é de 50 metros de comprimento. Isto é normalmente referido como “longo curso”, distinguindo-o de “curto curso “, que se aplica às competições em piscinas que têm 25 metros de comprimento.
Informalmente, o termo “olímpica” é usado como um adjectivo que significa “muito maior do que o normal”, não necessariamente, atendendo às especificações oficiais das Olimpíadas. Muitos hotéis, casas e outros locais descrevem as suas piscinas como “de dimensões olímpicas,” simplesmente porque são pelo menos 50% maiores que o normal.

Quantas pistas têm as piscinas olímpicas?

Oito pistas são usadas para a natação e também existem duas pistas “fora” que devem permanecer vazias, por isso a resposta correta é 8 ou 10, dependendo de como vê a questão.

Aqui estão as Especificações da Federação Internacional de Natação

Cumprimento: 50 metros
Largura: 25 metros
Número de pistas: 8
Largura das pistas: 2,5 metros
Temperatura da água: 25º C – 28º C
A intensidade da luz:> 1500 lux
Profundidade: 2,0 metros mínimos
Volume: 2,5000,000 litros (supondo uma profundidade de dois metros)

“Devem existir dois espaços de 2,5 metros de largura ao lado da 1ª e 8ª pista (na verdade, duas pistas vazias). Além disso, o comprimento de 50 metros deve estar entre as almofadas de toque, se forem utilizadas”.

O tamanho não importa quando se trata de piscinas que ganharam o título oficial de “olímpica”. No entanto deve ser uma piscina que esteja em conformidade com as normas estabelecidas pela Federação Internacional de Natação, o conselho internacional que rege a natação e outros desportos aquáticos.

A natação é um dos eventos altamente antecipados e com um alto nível de participação nos Jogos Olímpicos. Este desporto é realizado numa piscina, que é diferente das piscinas comuns que podem ser encontrados nos quintais. É maior e mais ampla em termos de tamanho. É usada para os chamados eventos de longo curso, que se referem a jogos que cobrem uma faixa de 50 metros de comprimento.

Informações adicionais e outros detalhes interessantes

Basicamente existem duas pistas extras ao lado da 1ª e 8ª pista, portanto, o número total de pistas é de 10. Estas estão sempre vazias, mesmo durante a corrida. Para além da piscina de ‘longo curso’, há também uma piscina chamada ‘curto curso’. Este tipo de piscina tem um comprimento de apenas 25 metros, ao contrário dos 50 metros, medida que está definida para uma piscina de tamanho olímpico. O lema da principal organização desportiva responsável ​​pela movimentação internacional de deportes aquáticos, da FINA é “Água é o nosso mundo. ‘ Foi fundada em 1908. Hoje, lista mais de 200 países como membros. O seu presidente, actual, é Júlio César Maglione.

A sede principal desta, prestigiada, organização desportiva está em Lausanne, na Suíça. Os países membros estão divididos em vários grupos, a saber, a:

Oceania Swimming Association, European Swimming League, Amateur Swimming Union of the Americas, African Swimming Confederation assim como a Asian Amateur Swimming Federation.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscina olímpica preço
  • construção de piscinas olimpicas


Na Categoria Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge