Piscinas municipais

As piscinas municipais são uma excelente opção para quem não tem piscina em casa. É um óptimo sitio para passar algum tempo com a familia e amigos. No Verão, as piscinas municipais costumam estar sempre cheissimas de pessoas.

Piscinas municipais: Desporto ou diversão?

As piscinas municipais tanto podem ser uma forma de diversão numa tarde de Verão como também um hobby bastante saudável.

Natação

A natação é um desporto que faz muito bem à nossa saúde. É aconselhado por muitos médicos para que as crianças e jovens cresçam fortes e saudáveis.

natacao piscinas municipais

Piscina municipal – o que pode fazer?

O conjunto de actividades que se podem realizar nas piscinas municipais varia de piscina para piscina. No entanto, existem alguns serviços que são mais comuns e mais procurados. Nomeadamente:

  • Hidroginástica – combina intensa actividade física com momentos relaxantes. Na hidroginástica estão sempre presentes os factores divertimento e boa disposição. esta actividade não tem limite de idade;
  • Hidropower – esta actividade é apenas realizada por alunos que tenham um nível avançado em hidroginástica. É mais exigente a nível muscular e de resistência;
  • Hidrosénior – semelhante à hidroginástica, com a diferença de que é adaptada para idosos;
  • Hidrostep – adaptação do step dentro de água;
  • Natação para bebés – como o próprio nome indica esta actividade é destinada para bebés. Estes devem ser acompanhados por um adulto. Preferencialmente a mãe ou o pai. Ajuda a criar fortes laços e a estimular os músculos e sensibilidade do bebé;
  • Natação – para aprender ou melhorar as capacidades de natação;
  • Natação de competição – para quem tem interesse e vontade em competir dentro desta modalidade. A natação de competição é um dos desporto que mais movimenta as piscinas municipais. Uma vez que durante as competições recebem atletas e equipas de diferentes zonas;
  • Polo aquático – desporto colectivo semelhante ao andebol mas praticado na água. O objectivo do jogo é colocar a bola dentro da baliza adversária;
  • Hidroterapia – a água por si só é um factor de relaxamento. A hidroterapia consiste em utilizar esse conceito no tratamento de várias patologias do foro reumatológico, neurológico e ortopédico. Actividade destinada a pessoas em fase de reabilitação.

Objectivo das piscinas municipais

Estas piscinas destinam-se fundamentalmente ao ensino e prática da natação, impulsionando assim a formação desportivo-motora aquática.

Horário de funcionamento das Piscinas municipais

Regra geral as piscinas municipais estão abertas durante todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira das 7 horas às 21 horas e ao fim de semana apenas da parte da manhã até cerca das 13 horas.

Os horários de funcionamento variam consoante as zonas e as autarquias. O horário acima mencionado é meramente indicativo. Não se aplica a todas as piscinas municipais.

Taxa de inscrição para piscinas municipais

Para praticar alguns dos desportos/ actividades anteriormente mencionados é necessário pagar uma taxa de inscrição e/ ou mensalidade. Regra geral os valores situam-se entre os treze e os vinte e três euros. Os valores variam de sítio para sítio. Sendo assim possível encontrar valores mais elevados em outros estabelecimentos.

É importante que se lembre que o exercício físico é algo muito importante para a saúde de todos nós. Assim sendo, se tiver oportunidade, pratique.



Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge