Piscinas Interiores

O maior benefício das piscinas interiores é o poder ser usada durante todo o ano. Independente do tempo exterior, as piscinas interiores estão sempre protegidas e, mesmo nos tempos mais frios, poderem ter um sistema de aquecimento da água.

Piscinas Interiores

Um facto que pode não ser conhecido por muitos é o de que as piscinas interiores são de mais fácil manutenção, uma vez que estão protegidas das sujeiras do exterior.

Mas isto não quer dizer que a água das piscinas interiores não deve ser desinfetada com cloro ou outros produtos químicos que permitam manter a sua higiene.

As piscinas interiores também podem ser consideradas como protetores solares pois permitem que a pessoa esteja na água durante um longo período sem que esteja exposta aos raios UV que podem danificar a pele, olhos e, em casos extremos, cancro.

Construção de piscinas interiores

Mas na construção de piscinas interiores podem ser construídos tetos retráteis para que ocasionalmente seja possível o desfrutar de banhos de sol.

Mas, como em tudo na vida, apesar das vantagens, as piscinas interiores também têm as suas desvantagens, sendo o principal foco nos custos da sua construção. Isto porque, aliado aos custos de construção da própria piscina, existem todos os custos de construção da estrutura. Há que, ainda, investir em aquecedores, bombas de água e noutros dispositivos. Além destes custos de construção, há que saber que os conjuntos de iluminação adicionais bem como da própria manutenção das pisicinas interiores, irão aumentar significativamente as próprias contas de água e eletricidade.

Uma outra questão que nunca poderá ser posta de parte na construção de piscinas interiores é a humidade. Uma vez construída e instalada toda a estrutura envolvente da piscina interior, é natural que quando em funcionamento, ocorra a uma grande evaporação de água.

Piscinas Interiores

Por isto, será necessária a instalação de desumificadores especiais de modo a que a humidade se mantenha dentro de níveis normais. Uma vez que o ar não desaparece facilmente, os vapores do cloro poerão tornar-se problemáticos.

Instalação de uma piscina interior

As instalações de piscinas interiores são caras, pelo que quando se decidir por construir uma, deverá procurar o maior retorno deste seu investimento. Existe toda uma panóplia de alternativas e soluções disponíveis, mas em qualquer caso, o espaço interior arquitetado deve ser feito em função do local e do tamanho que se quer para a piscina. Em regra, a estrutura necessária para englobar uma piscina interior deve ser calculado pelo dobro do espaço que a piscina vai ter / ocupar.

O design e decoração de um espaço criado para as piscinas interiores pode satisfazer as mais variadas excentricidades ou gostos. Dependerá de fatores como a estrutura ser toda em vidro com vigas de alumínio ou apenas o teto ter projeção exterior.

Construção de piscinas interiores

O nível da inovação na construção de piscinas interiores é de tal maneira alargado que existe sempre algo de diferente para se ver em termos de construção de piscinas interiores.

Enfim, ter uma piscina em casa é sempre considerado um símbolo de luxo. As piscinas interiores têm as mesmas funções que as exteriores, sendo que oferecem maior privacidade além da possibilidade de serem utilizadas ao longo do ano.

De facto, construir piscinas interiores é algo de muito custoso, pelo que se deverá ter a posibilidade de dispender grandes quantias de dinheiro caso seja essa a opção que deseja para a sua casa. Além de dinheiro, a outra grande preocupação na construção de piscinas interiores é a necessidade de planear cuidadosamente o espaço necessário.



Na Categoria Piscinas de Betão Piscinas de Vinil Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge