Piscinas Exteriores

Hoje em dia, as piscinas já podem ser construídas com uma grande variedade de tamanhos e formas. Sejam piscinas interiores ou piscinas exteriores, podem ser construídas principalmente em metal, plástico, fibra de vidro ou de betão, e mesmo em cima ou enterradas no solo.

Piscinas Exteriores

As piscinas exteriores são muitas vezes projetadas com uma parte mais baixa – rasa – onde as crianças podem aprender a nadar e mesmo brincar, terminando com águas mais profundas para que as pessoas possam dar mergulhos com ou sem prancha, bem como fazer outras “acrobacias”.

Paredes das piscinas exteriores

Em regra, as paredes das piscinas exteriores são em pedra decorativa e azulejo, com a possibilidade de serem feitos desenhos personalizados.

Maior ou mais pequena, as piscinas exteriores merecem ser um ótimo lugar para se poder relaxar e tornar-se num espaço convidativo. A questão é que por mais pequeno que seja o espaço com piscina, todo o paisagismo em torno dela cria uma transição de design da piscina com o verde da relva e outras decorações de jardim.

Como já nos habituámos a ver, existem variadíssimos tipos de piscinas exteriores e mesmo que seja uma pessoa com gostos muito próprios, poderá ter alguma dificuldade em encontrar a piscina ideal para si.

Piscinas Exteriores

São inúmeros os modelos de piscinas exteriores, com mais ou menos decoração, com mais ou menos paisagem onde se vão inserir, mas tudo lhe vai dar ideias sobre o espaço onde a vai inserir para que tenha a sua casa como sonha.

Apesar de serem de relativamente simples construção, as piscinas exteriores são grande consumidoras de energia, em que muitas vezes é desperdiçada na forma de perda de calor. Mas esta pode ser uma situação salva, basta um design adequado e uma cobertura.

Cuidados na construção de piscinas exteriores

De qualquer forma, quando se vão construir piscinas exteriores, há que haver uma seleção cuidadosa sobre o método de concessão e instalação de todo o conjunto, bem como ter em conta o uso que se pretende dar à piscina, local e posição da mesma em relação ao vento e sombra.

O melhor para quem pensa em construir piscinas exteriores é mesmo, como em qualquer piscina, é se aconselhar também sobre as áreas circundantes e iluminação que pretende ter. Em regra, um processo de construção de piscinas exteriores começa pela elaboração de um plano de escavação e desenho específico.

Saiba que decidir o tamanho da sua piscina é decidir, ao mesmo tempo, sobre a profundidade que ela terá. Assim que tiver decidido, então um construtor poderá começar o seu trabalho, mas nunca se deverá esquecer de verificar com um engenheiro as especificações que respeitam à curvatura e espessura do betão.

Empresas de construção piscinas exteriores

A empresa de construção de piscinas exteriores deverá ter conhecimento se a piscina exterior que vão construir será moldada pelo terreno ou pré-fabricada.

Depois disto feito, há que então colocar os azulejos ou pintar, consoante a opção que tomou e deverá deixar secar por completo antes de adicionar água e cloro. A piscina deverá encher até que fique quase cheia.

Tenha em mente é que deve fazer uma boa pesquisa sobre todos os tipos de piscinas exteriores antes de tomar qualquer decisão, mesmo acerca do tipo de forro (betão, vinil ou fibra de vidro), para que possa determinar qual o tipo de piscina exterior que mais se adequa às suas necessidades, gostos e, acima de tudo, orçamento.



Na Categoria Piscinas de Betão Piscinas de Vinil Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge