Piscinas enterradas

Apesar das piscinas de superfície (ou acima do solo) serem mais baratas, simples de instalar e de manter, muitas pessoas preferem as piscinas enterradas.Estas piscinas oferecem muito mais espaço para nadar, por isso, para quem tem família grande ou muitos amigos, talvez as piscinas enterradas sejam mesmo a melhor opção.

 

Digital StillCamera

 

As piscinas enterradas são muito duráveis, uma vez que são projetadas com cimento nas laterais e na parte inferior. São um pouco mais caras que as piscinas de superfície, mas acabam por valer o dinheiro que você gasta. Dependendo das suas necessidades, você pode ter a sua piscina  enterrada construída ao seu gosto, com uma parte rasa para crianças e ou até com profundidade acrescida para realizar saltos.

A instalação de uma piscina deste tipo vai demorar um pouco mais tempo do que piscinas acima do solo. Para instalar uma piscina no terreno, o contratante terá de cavar um buraco no chão, em seguida, definir o quadro do lado de fora do buraco. Assim que terminar, ele vai deitar um pouco de areia no fundo do buraco e, em seguida, definir o forro para cima.

Vai poder escolher diferentes tipos de “forro” para a sua piscina. O mais comum e popular é o vinil, que é também o mais estético. Forros de vinil também são melhores para o inverno, por isso, se você mora numa área com temperaturas mais frias, pode querer um revestimento de vinil para a sua piscina.

Fibra de vidro e betão também são excelentes opções. Ao contrário de revestimentos de vinil, você não terá que substituir a fibra de vidro. No final, você pode economizar muito tempo e dinheiro optando por este tipo de piscinas. Contudo, são módulos pré-fabricados, e por isso a sua escolha está limitada à oferta existente.

Por entre as piscinas enterradas, as de betão figuram entre as mais comuns. São construídas, como o nome indica, com recurso ao betão armado, sendo depois revestidas com um material mais impermeável, como gesso ou azulejo. A grande desvantagem é o seu custo mais dispendioso mas, por outro lado, a grande vantagem que têm é serem totalmente personalizáveis, adaptando-se a todos os tipos de terreno, assumindo o formato e o tamanho que desejar.

As piscinas enterradas revelam-se assim uma excelente opção de lazer para si, para a sua família e amigos. Embora o seu tempo de construção seja maior que as piscinas de superfície, a verdade é que as inúmeras vantagens que oferecem acabam por compensar o tempo e dinheiro despendido.



Na Categoria Piscinas de Betão Piscinas de Vinil Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge