Piscinas em pvc

Quem pretende construir uma piscina terá de optar pelo material com que esta vai ser revestida, além de ter em conta como se procede à sua manutenção.

Assim, as piscinas em PVC ou vinil apresentam-se como uma boa alternativa às de betão. São piscinas que são revestidas por uma tela em PVC, que protege e prolonga o tempo de vida da própria piscina.

 

piscinas-pvc

 

As piscinas em PVC, depois de construídas, são revestidas na totalidade por uma tela em PVC (ou vinil), que também é conhecido como liner. Quer isto dizer, que depois da escavação, os painéis que se utilizam para formar as suas paredes são encaixados e apoiados por uma base de betão, a que se segue a aplicação do PVC. Deste modo, e uma vez cobertos por vinil, tanto o chão como as paredes das piscinas em PVC adquirem uma superfície suave e lisa e de relativa fácil limpeza.

Estas telas de PVC podem ser aplicadas tanto nas piscinas enterradas como nas de superfície. Apesar de tudo, o PVC ou vinil 100% virgem é um material que vem apresentar diversas vantagens, mas que não deixa de ter algumas desvantagens.

Vantagens

No que toca às vantagens, o PVC ou vinil é mais económico que os “habituais” mosaicos ou azulejos, sendo que uma vez que é produzido em específico para certo tamanho e formato de piscina, o PVC pode ser aplicado a praticamente qualquer modelo de piscina. Além disto, o PVC ou vinil permite que a temperatura da água seja constante e confortável. Outra vantagem é que é um material que protege a piscina contra eventuais fugas de água e fissuras.

Como se sabe, em regra, as piscinas têm uma bomba de água. No caso das piscinas em PVC, uma bomba necessita de trabalhar menos horas (5 a 7) todos os dias, o que vai diminuir os custos energéticos relativamente a outros tipos de piscina.

Desvantagens

Mas como em quase tudo, também tem algumas desvantagens. O PVC implica um maior tempo de instalação, cerca de uma a três semanas. Por outro lado, é um material mais sujeito ao tipo de utilização da piscina, pois pode ser mais facilmente danificado, o que vai implicar a necessidade de reparação ou mesmo substituição do mesmo.

Devido à sua composição, a textura de piscinas em PVC acabam por ser mais escorregadias. Por outro lado, os materiais de que o PVC ou vinil é feito aumentam os níveis de pH por reagirem com a água, pelo que exigirá uma maior necessidade de químicos na sua manutenção.

No que toca a custos, quanto mais espesso o liner em PVC, mais cara se tornará a construção da piscina. Além disto, os custos também serão acrescidos quando se tratar de instalar escadas ou mesmo da escolha da cor ou padrão que pretender que a sua piscina tenha.



Na Categoria Piscinas de Vinil

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge