Piscinas Elevadas – Design e Paisagem

As piscinas elevadas oferecem um elemento de requinte, um ponto focal artístico e muitas vezes definem uma área específica ou uma secção da paisagem. Para ser coerente com todos os elementos de design, os equipamentos de bombeamento, incluindo a bomba, os interruptores e a filtragem, estão localizados no Filtrific, tanque do filtro, fora da vista da piscina elevada, tornando assim a piscina elevada um sítio limpo, conciso e conveniente.
Na piscina elevada, todos os lados da piscina estão elevados acima do terreno circundante, e a parte superior do ‘tanque do filtro’ está posicionado abaixo da superfície da piscina.

Considerações sobre o design de piscinas elevadas:

Para piscinas elevadas, spas e recursos hídricos, a questão principal sobre o projecto é a escolha do tipo de construção (para o recipiente da água). Aço inoxidável, alumínio reforçado, concreto e fibra de vidro têm sido usados para esta construção, com variados graus de sucesso e (notáveis) fracassos. Quando considerar a escolha do material para a construção do recipiente da água da sua piscina elevada, deve considerar a impermeabilização, a confiança do material, a longo prazo, assim como o peso e a estética. A configuração e o tamanho também desempenham um factor importante. Se optar pelo concreto, será necessária a instalação de múltiplas camadas de impermeabilização. Todas as piscinas elevadas devem ter provisão para a detecção de vazamentos de deflexão, e despejo da água.
A aprovação do projecto, dependerá do estado aonde vive, terá que cumprir as normas e critérios federais, estaduais e locais.

Uma das vantagens de possuir uma piscina elevada é que a piscina está literalmente levantada, do nível do chão e, é dificilmente acessível às crianças menores de 5 anos de idade. Poderá tornar a sua piscina elevada ainda mais segura se, adicionar uma vedação ao redor da borda superior da piscina e uma escada com ‘portão’ fechado, que conduz à piscina.

Dicas sobre paisagismo para uma piscina elevada

  1. Flores coloridas podem dar um ar festivo á sua piscina elevada se plantadas num jardim elevado.
    Uma piscina elevada dá á sua família uma forma divertida de se refrescar durante os meses quentes de verão, o desafio é, encontrar uma forma de a incorporar na paisagem do seu jardim. Por serem elevadas, acima do solo, muitas das técnicas de paisagismo utilizadas com outras piscinas não são viáveis. Com um pouco de criatividade, no entanto, pode fazer com que a área em torno da sua piscina elevada se encaixe perfeitamente com o resto da paisagem.
  2. Cercar a área com árvores envasadas As piscinas elevadas não são estruturas permanentes, por isso podem ser movidas, se for necessário. Plantar árvores ou arbustos no solo ao redor da piscina pode não oferecer flexibilidade suficiente, se decidir mudar a piscina, usar árvores envasadas em volta da piscina pode ser uma opção melhor. Pode criar um interesse visual se usar vasos grandes e coloridos de tamanhos variados. Os vasos de barro podem rachar e geralmente são muito pesados, por isso é melhor evitá-los, prefira vasos de plástico. Considere o uso de uma única espécie de árvore para criar um ar uniforme ou pode alternar várias espécies diferentes para dar um ar mais rústico.
  3. Adicionar vedação de Privacidade A construção de uma vedação de privacidade em torno da sua piscina elevada pode ajudar a proteger a sua família dos olhos curiosos dos vizinhos ou transeuntes, proporcionando uma paisagem com um sentido de continuidade. Pode adquirir a vedação numa variedade de materiais, como madeira ou vinil, que muitas vezes incluem elementos decorativos. Ao escolher uma vedação, certifique-se que complementa as plantas, árvores e arbustos que rodeiam a sua piscina elevada para que a paisagem tenha um ar uniforme.
  4. Construa um jardim elevado Para adicionar um toque de cores vivas e brilhantes em torno da sua piscina elevada, considere a construção de um jardim elevado. Canteiros elevados permitem que pequenos ‘lotes’ de plantas ou flores sejam plantados em torno da sua piscina, a uma altura que os nadadores as possam apreciar.
  5. Construir uma plataforma Se o seu orçamento permitir poderá ligar a sua piscina elevada á sua casa, isto pode ser uma forma eficaz de unificar a paisagem envolvente á piscina. A plataforma também oferece um espaço de entretenimento ao ar livre. A plataforma pode ser construída com diferentes níveis, assim a piscina pode ser facilmente unida á sua casa. Pode ainda equipar a plataforma ao ar livre com mobiliário e iluminação para criar um ar distinto em torno da sua piscina elevada.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscina de fibra elevada
  • piscina elevada do chão


Na Categoria Acessórios de piscinas Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , ,

1 Comentário até ao momento.

  1. Saraiva diz:

    Muito boas considerações. É um luxo só, mas realmente é para quem pode.
    Saraiva´s last blog post ..Casa Saraiva Materiais para Construção Ribeirão Preto

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge