Piscinas Económicas: piscina de vinil

As piscinas mais económicas são as de vinil. São feitas de poliester, que não é nada mais do que um dos muitos plásticos que são cada vez mais usados no mundo atual.

Estas piscinas de vinil são muito resistentes e, para serem assim, para além do plástico também têm normalmente materiais mais resistentes na sua composição, tal como a fibra de vidro.

Evolução

piscina-fibraAté aos anos 50 quase todas as piscinas eram feitas de betão e de aço inoxidável, mas com a melhoria do nível de vida, que veio no final da segunda guerra mundial, as pessoas começaram a querer ter uma piscina no seu quintal para dar um mergulho nos dias mais quentes do verão. Como as piscinas de betão ou de aço demoravam muito tempo a serem feitas e a mão de obra era cara, houve necessidade de arranjar uma solução.

E assim se descobriu uma solução para uma piscina rápida de montar, de baixo custo, baixa manutenção, que agradasse aos clientes e vendesse mais com um ritmo mais acelerado no mercado. Foi assim que vieram as piscinas de vinil e piscinas de fibra de vidro.

Instalação

Todas as piscinas feitas em vinil ou poliester são de fácil instalação, pois vêm pré-fabricadas da fábrica. Basicamente a instalação da piscina resume-se a fazer um buraco para a colocar, fantástico não é?

Os custos deste processo e da manutenção de uma piscina de vinil são bem mais reduzidos do que os custos de uma piscina de betão, pois estas não necessitam de ser pintadas, têm as superfícies lisas, logo as algas não se vão conseguir desenvolver, sendo desta forma menos produtos químicos necessários para manter a água limpa e saudável para as pessoas que nadam nela.

Outra das vantagens de uma piscina de vinil é provocar menos acidentes pois a sua superfície é lisa e não acontecem aqueles arranhões que são muito comuns quando passamos com um braço ou com uma perna na superfície de uma piscina de betão.

Desvantagens

No entanto, também existem algumas desvantagens nas piscinas de vinil ou poliester.

A principal é que estas são menos flexíveis ao nível de dimensões, formas e tamanhos. As piscinas de vinil estão limitadas ao catálogo do seu fabricante, e por sua vez o fabricante está limitado ao transporte da piscina de vinil, pois terá de a transportar para o quintal do cliente inteira.

Outra desvantagem é que a nível estético, a camada que cobre o interior da piscina pode perder a cor muito rapidamente, quer seja devido à exposição a raios solares, quer seja pela ação dos produtos utilizados durante a desinfeção da piscina. É um ponto que pode ser reparado, mas nem sempre a solução é a mais estética para a piscina.

Para além disso, estas piscinas económicas encontram-se limitadas ao catálogo existente e não são fáceis de personalizar como acontece com as piscinas de cimento.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscina econômica


Na Categoria Piscinas de Vinil

Com as Etiquetas ,

1 Comentário até ao momento.

  1. Eu possuo uma piscina de vinil a mais de cinco anos está perfeita, e é uma bem grande tamanho famila,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge