Piscinas de sonho – Acessórios para piscinas

Aqui você confere uma lista completa de acessórios para piscina. Se você ainda não construiu a sua piscina, leia para se interar de todas as possibilidades, economizando dinheiro desde já.

 

cadeiras-pisicna

 

Se você já possui uma piscina, perfeito. Aqui você aprenderá sobre todos os itens essenciais para criar um espaço personalizado, com o seu estilo, na sua casa.

Antes de tudo, saiba que esse trabalho, de procurar e instalar os acessórios, é mais cansativo do que a instalação da piscina em si. Isso acontece porque existe no mercado muitas marcas, modelos e tipos de acessórios.

Se você não tiver tempo ou paciência para esse serviço, contrate um profissional, que já está familiarizado com todos os acessórios para piscina.

 Piso

O primeiro acessório para piscina com que você deve-se preocupar é o piso. Afinal, ele estará ao redor de toda a piscina e precisa ser seguro, bem instalado e limpo.

Em média, você irá precisar de 180 a 280 metros quadrados de piso para fazer toda a área ao redor da piscina. Dicas fundamentais: escolha uma marca de qualidade, porque pisos de má qualidade abrem rachaduras ao longo do tempo. Analise também a cor.

Cores muito claras sujam com facilidade, e cores muito escuras não casam bem com o ambiente. A melhor opção é procurar tons que imitem o da madeira, para que o resultado seja semelhante a um deck.

 

Escada

Segundo acessório para piscina: escada. Uma escada é imprescindível para sua piscina, já que ajuda a entrar e sair dela, oferecendo facilidade principalmente a pessoas com maior idade.

O modelo mais comum é o de cinco degraus, em alumínio, com corrimão dos dois lados, sendo ainda arredondado nas pontas.

O investimento não é alto e além da funcionalidade, você ganha também em estética.

Piscina

O terceiro acessório para piscina é a própria piscina. Mas calma: não estamos falando do formato dela, e sim das cores.

Você pode comprar a sua piscina na tradicional cor azul, mas os modelos de fibra de vidro permitem que você adicione uma camada final, com a cor da sua escolha.

Dica especial: evite o branco, porque revela toda a sujeira. Além do clássico azul, o verde esmeralda confere uma tonalidade única à água, sendo o resultado tanto bonito quanto elegante.

 Cobertura automática

O quarto acessório para piscina é o sistema de cobertura automático. Ele é essencial e muito útil se você não usa a piscina com muita frequência.

Ao simples toque de um botão a piscina é coberta, mantendo assim a higiene da água e evitando o acúmulo de folhas, poeira e insetos mortos.

O investimento não é barato, mas a praticidade compensa. Já imaginou ter de desdobrar e jogar a lona por cima da piscina, toda vez que você for ficar um período sem utilizá-la?

 Aquecedor

O quinto e último acessório para piscina é o aquecedor. No verão você até se esquece dele, mas no inverno é que percebe como ele é indispensável.

Se você já fez um grande investimento para construir a sua piscina, então invista nesse equipamento, para poder utilizá-la o ano todo, e não apenas no período do calor.

 

Esses são os acessórios para piscina indispensáveis. Invista neles e seu espaço de lazer ficará incomparável.



Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge