Piscinas de azulejo

Encontre aqui as soluções que as piscinas de azulejo oferecem, quando falamos de adaptação ao projeto e durabilidade.

Apesar das piscinas de azulejo perderem espaço recentemente para as novas modalidades que estão surgindo, como as piscinas de fibra de vidro e as piscinas de vinil, ainda assim elas conseguem defender um bom espaço no mercado.

Essa diminuição da popularização das piscinas de azulejo se deve às desvantagens, que afastam muitas pessoas.

 

piscina-azulejo

 

Normalmente, os problemas são:

1. Demora na execução do projeto

A instalação de uma piscina de azulejo é demorada porque usa bastante mão de obra, desde a etapa da retirada a terra até a instalação dos azulejos, um por um.

Muitas pessoas não dispõem de tanto tempo para acompanhar a obra, então acabam optando por um modelo mais simples e prático.

2. Dificuldade de manutenção

Toda piscina exige uma manutenção constante e sistemática, que emprega técnicas, equipamentos e produtos específicos.

Com a piscina de azulejo, no entanto, a manutenção é um pouco mais difícil. Por exemplo: você precisa usar uma escova de aço para fazer a limpeza, porque só assim conseguirá remover a sujeira que fica entre os rejuntes dos azulejos.

Você deve usar apenas cloro na piscina de azulejo, e jamais algicidas a base de cobre. Esse produto causa manchas permanentes nos azulejos.

Além disso, você precisa ficar de olho nos azulejos, porque eles podem rachar ou quebrar, o que pode causar acidentes.

Outro problema decorrente desse fato é que o azulejo que precisará ser reposto pode estar fora de fabricação, e assim será difícil manter o padrão.

3. Vazamentos

Há um risco grande de acontecer um vazamento, porque as etapas de construção da piscina de azulejo dependem de um trabalho de mão de obra bem feito.

Caso tenha acontecido qualquer problema em uma das etapas, o vazamento ocorrerá.

O problema é que só é possível detectá-lo com a piscina cheia, ou seja, depois que a obra for concluída.

 

Mas nem tudo são problemas. As piscinas de azulejo também oferecem vantagens únicas. Confira a seguir:

 

1. Exclusividade

Como as piscinas de azulejo são construídas manualmente, e não em fábrica, como acontece com as piscinas de fibra de vidro, você contará com um projeto exclusivo em sua casa.

Isso significa que ninguém no mundo possuirá uma piscina igual a sua. Além disso, a capacidade de acrescentar acessórios faz com que o projeto fique do jeito que você sonhou.

Você pode escolher desde o tipo da borda da piscina até o número de degraus que ela terá, para facilitar a entrada e saída da água.

Por último, o segundo benefício:

2. Durabilidade

Se você contratou uma boa empresa para instalar a sua piscina de azulejo, e se você faz a manutenção regularmente, então sua piscina durará muito, muito tempo.

Ou seja: se em um primeiro momento as piscinas de fibra são mais baratas, a longo prazo elas não acabam compensando, porque oferecem problemas que só podem ser solucionados com a troca da própria piscina.

 

Em resumo: apesar de alguns problemas, o custo-benefício das piscinas de azulejo é incomparável.

Agora a escolha é com você.



Na Categoria Manutenção de Piscinas Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge