Piscina segura: acessórios

Ter uma piscina na sua propriedade pode ser uma grande fonte de divertimento, mas também de alguma preocupação e cuidados redobrados, especialmente quando existem crianças pequenas envolvidas que podem afogar-se.

Grande parte dos casos de afogamento em piscinas fica a dever-se à falta de normas de segurança ou de supervisão. Uma criança pode afogar-se numa questão de segundos, muito menos tempo que leva a fazer uma chamada para o número de emergência. Se possui uma piscina, então é absolutamente essencial ter por perto equipamento de segurança que evite acidentes que podem acabar em tragédia.

 

piscina-segurança

 

Hoje em dia, existem diversos acessórios e equipamentos para garantir a segurança de quem usa a piscina. Se tem uma piscina enterrada, pode querer investir numa cerca ou proteção em redor da mesma. Este tipo de acessórios irá proteger as crianças e prevenir que consigam aceder facilmente à área da piscina sem supervisão.

Outros acessório que são ótimos para a segurança são as redes, coberturas de piscina, e ganchos. Uma cobertura forte e resistente vai manter detritos fora de sua piscina, e prevenir uma criança de se afogar acidentalmente, pois acaba por cair sobre a tampa.

Para a indústria de equipamentos e acessórios de natação e piscina, a segurança é uma grande preocupação. Você deve sempre comprar material de segurança e mantê-los ao lado da piscina. A maneira mais fácil de fazer isso é construir um pequeno anexo ou casa de piscina perto da piscina, assim você pode armazenar todos os seus equipamentos na altura em que não estiver a utilizar a piscina, mantendo-os sempre à mão em caso de necessidade. Você também deve ter um telefone em sua piscina, para o caso de uma emergência.

Se tiver possibilidade, inscreva-se num curso de técnicas de salvamento básicas. Até pode nunca vir a precisar, mas se um acidente acontecer pode ser a diferença entre conseguir salvar a criança ou não. Lembre-se que os primeiros instantes logo após o acidente são decisivos e sem dúvida que saber algumas técnicas de salvamento e reanimação podem fazer a diferença.

Tenha sempre em mente que a nadar numa piscina é divertido, mas você deve sempre pensar em termos de segurança em primeiro lugar. Siga estas dicas para uma piscina segura e evite muitos acidentes.



Na Categoria segurança em piscinas

Com as Etiquetas , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge