Piscinas de Fibra vs Piscinas de Betão

As piscinas em betão eram um previlégio apenas disponível a pessoas muito ricas no ínicio do século XX.
Até ao fim da segunda guerra mundial apenas os senhores do dinheiro podiam fazer uma piscina em betão. Com a prosporidade no final da segunda guerra mundial empresas construtoras de piscinas nasceram para satisfazer as encomendas das pessoas que estavam cada vez mais a melhorar o seu nível de vida.
Nos anos cinquenta, apareceu um novo material que veio revolucinar a construção de piscinas. A fibra de vidro que apareceu em primeiro lugar na construção dos barcos, rapidamente passou a fazer parte da construção de piscinas.

Quais as vantagens de construir piscinas em betão?

A principal vantagem de construir uma piscina em betão é a flexibilidade. Enquanto a maior parte das piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas, uma piscina em betão pode ser personalizada e projectada para caber nos contornos da sua terra. A piscina em betão pode ser construída de forma a tirar proveito de uma tira fina de terra numa ladeira ou fazer um arco à volta da sua casa.
Uma piscina de betão pode ser mais barata do que uma piscina de fibra de vidro, mas como já referimos, a manutenção de uma piscina de fibra é menor do que uma piscina de betão.

Vantagens das piscinas de fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro têm muitas vantagens em relação às piscinas em betão. Enquanto as piscinas de fibra de vidro são mais caras na instalação do que as piscinas de betão, as piscinas de fibra não têm custos de manutenção, tornando-se muito mais baratas ao longo do tempo.
A limpeza da água de uma piscina de fibra é inferior à da uma piscina de betão porque as algas não se conseguem agarrar às paredes de fibra, contrariamente ao que acontece com as piscinas de betão que gastam muito mais produtos químicos para limpar a água,sendo assim mais caras e piores para o ambiente.
Quanto à conta da energia electrica, também é menor do caso de se instalar uma piscina de fibra por não ser necessário filtrar tantas vezes a água.

Adicionalmente, a fibra de vidro é tipicamente mais forte e mais flexível do que o betão, tornando as piscinas de fibra muito mais resistentes a um terramoto do que uma piscina de betão. A instalação de uma piscina de fibra de vidro demora em média cerca de 3 semanas, contra as cerca de 12 semanas de uma piscina de betão.

As piscinas de fibra são lisas enquanto as de betão são ásperas, a não ser que tenham algum revestimento adicional.
As pessoas normalmente numa piscina de betão arranham-se, têm problemas nos pés e dedos vermelhos, devido à fricção nas paredes ou no fundo da piscina de betão áspero.
O fato de banho é mais um dos que sofre com o betão pois normalmente quem tem uma piscina de betão tem de comprar dois fatos de banho por ano.

Se já tem uma piscina de betão na sua casa aproveite, se não peça vários orçamentos, procure informação sobre a empresa que lhe vai instalar quer se trate de uma piscina de fibra de vidro ou de uma piscina de betão.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscinas fibra baratas
  • construção de piscinas baratas
  • piscinas em betão
  • piscina fibra barata


Na Categoria Piscinas de Betão Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , ,

2 Comentários até ao momento.

  1. Jose diz:

    Boa tarde,
    Tenho em casa uma piscina de aço elevada, que por acaso enterrei, gostaria agora de lhe introduzir alguma iluminação, sabendo á partida que não podem ser feitos buracos para introduzir os spots, será que existe alguma solução.

    Cumprimentos
    Jose Pereira

  2. GG diz:

    Cara Muito Obrigado,era exatamente este tipo de informação que eu precisava. Obrigado pela simplicidade na transmissão da informação.

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge