Piscina de vinil: principais diferenças e vantagens

Uma piscina de vinil é basicamente uma piscina construída a partir de alvenaria, que garante a qualquer pessoa uma construção bastante sólida e robusta, desde que seja feita por uma empresa de qualidade.

A parte principal da piscina de vinil é o seu revestimento em vinil, que também é muitas vezes chamado de bolsão de vinil. Este tem como objetivo principal oferecer maior estanqueidade da água de piscina.

Este revestimento é feito através das dimensões e recortes da alvenaria. O fabricante em questão vai naturalmente disponibilizar uma variada quantidade de estampas, o comprador vai ter o objetivo de escolher aquela que lhe mais agrada no momento da compra.

O acabamento interno em alvenaria é extremamente importante, porque o revestimento deve ser muito bem encaixado ou acomodado, e isto está intimamente ligado à vida útil da piscina.

 

piscina-vinil2

 

Diferenças entre piscinas de vinil e as de alvenaria

A diferença mais importante entre uma piscina de vinil e alvenaria, é que a estrutura de uma comum e normal piscina de alvenaria tem na sua constituição ferragem armada, vigamentos, concerto estrutural, produtos de impermeabilização e acabamento (em azulejos, pastilhas, entre outros).

Por outro lado, já a estrutura de uma piscina de vinil é constituída por várias colunas, canaletas, malha de farro, paredes feitas em blocos, não precisando de qualquer tipo de produto para ser feita a impermeabilização, porque o finil promove estanqueidade total, higiene, flexibilidade, o que certamente vai tornar a obra bastante mais rápida e vantajosa.

Portanto, esses são realmente os mais importantes motivos da grande diferença do valor de investimento.

 

Diferenças entre piscinas de vinil e as de fibra

As principais diferenças entre as piscinas de vinil e as piscinas de fibra são um pouco substanciais, pois o conceito de piscinas de vinil está em enorme crescimento. Vamos analisar os seguintes aspetos:

  • Tamanho: Neste aspeto, as piscinas de vinil não apresentam qualquer tipo de limite relacionado com as dimensões, pois são produzidas de acordo com o pedido de cada cliente em questão;
  • Formato: Em termos de formato, as piscinas de vinil também não apresentam qualquer tipo de restrição, pois facilmente conseguem adaptar-se às condições de espaço, desenho, projeto, imaginações, etc. O comprimento, a largura e a profundidade são também de livre escolha;
  • Transporte: Não haja qualquer dúvida que as piscinas de vinil são muito práticas em termos de transporte;
  • Estética: Quando acabadas, as piscinas de vinil são bastante bonitas;
  • Pós-venda: A manutenção das piscinas de vinil é praticamente zero, pois não têm praticamente qualquer problema;
  • Valor: As piscinas de vinil apresentam uma excelente ração entre qualidade/preço.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscina de vinil


Na Categoria Piscinas de Vinil

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge