Piscina Cobertas

Existem diversos tipos e tamanhos de piscinas cobertas. O motivo que faz com que quem tenha possibilidades para construir uma coberta é porque permite o usufruto em qualquer altura do ano. Mas para isso é necessário que as piscinas cobertas sejam, também, aquecidas.

Piscina Cobertas

As piscinas cobertas são muito procuradas (para quem pode) e, apesar de serem obviamente mais caras, são uma opção que vale realmente a pena, pois como são aquecidas, permitem que sejam utilizadas em qualquer altura do ano.

Mas não pense que as piscinas cobertas apenas podem ter o formato tradicional rectangular  Hoje em dia existem variadíssimos modelos, tamanhos, formatos, desenhos e profundidades.

Assim que determinar o local onde vai construir a sua piscina, irá precisar de verificar o tamanho que ela vai ter, tendo em conta que terá de contabilizar uma área que englobe toda a estrutura de cobertura. Para medir um espaço adequado, escolha primeiro o tamanho da piscina e depois multiplique por dois e terá a área que vai precisar para instalar a sua piscina e cobertura sem que fique tudo muito apertado.

Piscina Cobertas

O melhor que há a fazer para quem pretende construir piscinas cobertas é a contratação de um arquiteto. Só assim terá um projeto bem feito e adequado. Depois, deverá então pedir orçamentos a empresas especializadas em construção de piscinas cobertas, pois serão elas que irão pôr em prática o projeto elaborado. Peça, pelo menos, três orçamentos para que tenha uma ideia concreta das possibilidades que tem e optar por aquele que mais se adequar ao seus gosto e pretensões. Mas analise bem o orçamento que as empresas de construção de piscinas cobertas elaboram e atente nas especificações de cada orçamento, aproveitando para que seja incluído um aquecedor para melhor proveito tirar da sua piscina nas estações mais frias.

Construção de piscinas cobertas

Num projeto de construção de piscinas cobertas o terreno deverá ser verificado pois o tipo de solo é de máxima importância. Recorde-se que os tipos de piscinas cobertas que tem para escolher são: betão, fibra de vidro e vinil.

Um outro fator importante é perceber que a concessão e construção de piscinas cobertas não obedecem às mesma técnicas que as piscinas exteriores. Isto porque as consequências ambientais da evaporação da água da piscina são um verdadeiro desafio de design que exige materiais e métodos de construção muito específicos.

Como a água das piscinas cobertas evapora, os níveis de humidade podem aumentar significativamente se forem deixados sem qualquer controle, podendo mesmo danificar e desintegrar materiais como o gesso, madeira, metal, promovendo ao mesmo tempo o aparecimento e desenvolvimento de fungos, mofo e bolor.

As piscinas cobertas implicam o uso de materiais altamente especializados, tal como o tipo de construção, que deve ser feita para proteger contra a deterioração dos componentes da estrutura ou edifício.

Planeamento de construção de piscinas cobertas

Por tudo isto, todo o planeamento de construção de piscinas cobertas deve ser muito cuidadoso e prevenir, desde logo, a solução de eventuais problemas, de modo a que a piscina permita muitos anos de uso.

A correta escolha de barreiras de vapor bem como todo o isolamento necessário são fundamentais para evitar a deterioração dos materiais de construção. Igualmente importante é o uso de um desumidificador mecânico e de ventilação adequados.

Lembre-se, também, de que nas piscinas cobertas, a barreira de vapor deverá ser colocada tão perto quanto possível da superfície de revestimento interior de todas as paredes exteriores e tetos.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscinas cobertas


Na Categoria Coberturas de Piscinas

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge