Piscina borda infinita: como fazer

O sonho de muitas pessoas é construir uma piscina com borda infinita. Veja aqui como concretizar esse desejo, aprendendo tudo o que você sempre quis saber sobre esse tipo de piscina.

Antes de tudo você precisa saber o que é uma piscina com borda infinita. Bem, o nome é complicado, mas para entender é muito simples.

Toda piscina possui uma borda, certo? A diferença é que nas piscinas tradicionais, você enxerga a borda, algo que não acontece nas piscinas com borda infinita.

Isso acontece porque nas piscinas com borda infinita é criada uma área especial. Nessa área, a água propositalmente transborda. E é esse excesso de água no chão que cria a impressão de que não há bordas.

No entanto, para a água não acumular, se espalhando pelo chão, há um pequeno vão, criado especificamente para recolher a água e depois jogá-la de volta à piscina.

 

23044218.cms

 

Essa imagem acima explica perfeitamente o funcionamento dessa piscina. Observe como o resultado é surpreendente. Essa piscina com borda infinita foi criada na cobertura de um prédio de cinquenta e cinco andares, em Singapura.

A borda está lá, mas você não vê. Um jeito interessante de desafiar a mente e os sentidos, com esse tipo inovador de construção de piscinas.

Esse artifício fica muito bem em determinadas paisagens. A dica é aproveitar quando você possui uma vista panorâmica privilegiada, com o horizonte livre de qualquer construção.

Então, o cenário ideal para construção de uma piscina com borda infinita é em grandes jardins ou nas encostas de montanhas. O resultado fica muito interessante também quando você está muito próximo ao mar, porque acontece a ilusão de que a água do mar se mistura com a da piscina.

Quanto ao processo de construção, existem alguns cuidados que você deve levar em conta, na hora de construir a sua piscina com borda infinita:

1. Conte com mão de obra especializada

A construção de uma piscina com borda infinita é mais complicada do que parece. Isso acontece porque você precisa fazer um desnível planejado, por onde a água transbordará.

Se essa etapa for mal feita, o resultado será desastroso. Além disso, você também deve escolher com muito bom gosto os materiais para a sua piscina.

Foque na escolha da cor do revestimento da piscina. Se a área ao redor é verde, então um tom esmeralda para os azulejos ou pastilhas combinará bem com o local. Para a cor da água não ficar estranha, invista em uma iluminação brilhante de LED.

Agora, se a sua piscina com borda infinita ficará perto de uma construção tradicional, não se afaste muito do bom e tradicional azul.

 

2. Prepare-se para desembolsar mais

Não há como evitar: esse projeto diferenciado irá custar mais, porque exige planejamento de um arquiteto, mais horas de mão de obra e materiais específicos.

Mas o resultado compensa todo o investimento.

 

3. Conte com uma área grande para a construção

Por último, especialistas indicam que você precisa de uma área maior para fazer uma piscina com borda infinita. Os cálculos sugerem que você tenha de 20 a 40 metros quadrados “sobrando” no terreno, além da área da piscina.

 

Com essas dicas, sua piscina com borda infinita será um sucesso.

 

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • com construir uma piscina com borda infinita


Na Categoria Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge