Pequenas Piscinas insufláveis e piscinas de plástico podem espalhar doenças

Piscinas pequenas insufláveis e piscinas de plástico (normalmente 3 a 5 pés de diâmetro) ou, outros pequenos brinquedos para brincar na água (por exemplo, escorregas) têm sido associados há propagação de doenças de ‘divertimento na água’ (RWIs). RWIs podem ser transmitidas por ingestão ou por ter contacto com água de recreio. Estas doenças são causadas por micróbios, como o Crypto (abreviação de Cryptosporidium), E. coli O157: H7, e Shigella.

Estas pequenas piscinas insufláveis e de plástico são geralmente abastecidas com agua da torneira. Algumas pessoas nos Estados Unidos têm um desinfectante na água da torneira, mas isso não é suficiente para matar os micróbios que podem entrar na água utilizada para a natação.

Existem, fontes de informação sobre como desinfectar estas piscinas.

Pode não ser prático acrescentar cloro de piscina à água destas piscinas para matar os micróbios, isto é, porque a dose de cloro não pode ser facilmente determinada ou a sua segurança monitorizada para garantir que a quantidade correcta de cloro permaneça continuamente na água. Estas piscinas também não têm filtros para remover as partículas que poderiam impedir que o cloro funcionasse correctamente. O uso de pequenas piscinas insufláveis ou de piscinas de plástico em programas para entretenimento de crianças ou nas escolas deve ser desencorajada, pois corre o risco de apanhar doenças trazidas para dentro da água por outras crianças. Maior o número de crianças de diferentes famílias em sítios de cuidados infantis e nas escolas, maior o risco de propagação de RWIs.

Crianças da mesma família ou agregado familiar frequentemente tomam banho juntos e, por isso não são susceptíveis a aumentar o riso de propagação de doenças de ‘diarreias’ uns aos outros se utilizarem a mesma piscina. No entanto, quando se permite que um maior número de crianças oriundas de famílias diferentes use a piscina, aumenta o risco de propagação de doenças diarreicas. Qualquer agregado que decidir usar este tipo de piscinas de pequeno porte deve seguir os seguintes conselhos, para reduzir a propagação de doenças:

Antes de Usar a pequena piscina de plástico

  • Não permita que uma criança que está doente, com diarreia ou vómitos utilize a piscina.
  • Dê banho às crianças, com sabonete de limpeza, antes de utilizarem a piscina.
  • Converse com os pais sobre a saúde dos seus filhos antes que as mesmas crianças utilizem a piscina.

Durante a utilização da pequena piscina insuflável

  • Lembre às crianças para evitarem ingerir a água da piscina.
  • Esteja atento a fezes na piscina ou a uma criança com uma fralda suja.
    Limpe a piscina das crianças, esvazie e, deixe-a secar. No caso de incidentes de diarreia, depois de, a piscina estar limpa e completamente seca, deixe ao sol, pelo menos durante quatro horas.

Após a utilização da pequena piscina de plástico

  • Esvazie a piscina. Piscinas de plástico ou piscinas insufláveis de médio e grande porte que não podem ser esvaziadas diariamente, devem ter filtros e sistemas de desinfecção adequados que cumpram os mesmos códigos e normas, como para as piscinas de grande porte.
  • Limpe a piscina e deixe-a secar. Depois de, a piscina estar completamente seca, deixe-a ao sol por pelo menos quatro horas.

Lembre-se que estas pequenas piscinas de plástico também podem representar um perigo de afogamento se não forem devidamente supervisionadas.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscinas pequenas
  • piscinas de plastico preços
  • cloro para piscinas insuflaveis
  • piscinas redondas de plastico


Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , , , ,

4 Comentários até ao momento.

  1. Maria Santos diz:

    Para obviar o problema de risco de propagação de piscinas e de estar sempre a deitar fora a água existe no mercado um desinfectante para piscinas pequenas fora do solo. Chama-se Ecogene Mini Cloro e o frasco traz incorporado um doseador. Cada dose dá para desinfectar 1 m3 de água durante 7 dias. é muito pratico e económico.

  2. charles ferreira diz:

    comprei uma piscina de plastico 6724 litro de agua enchi de agua depois de uma semana apareceu alguns bichinho pararece um monte de lavra de microbio que produto eu uso para matar e conservar a agua limpa propria para banho agradeço se alguem poder me responder a contidade esata para colocar produto certo para usa sem denificar o material da piscina intex

  3. jessica oliveira diz:

    sabe porq eu estou fazendo essa pergunta porq eu vou falar pro meu pai comprar mais na minha casa o quintal é pequeno e nao vai dar mais mesmo assim vou pedir pra ele comprar.Obrigada me ajudou bastante bjss ATE MAIS…

  4. Rodrigo Bertassoni diz:

    preciso comprar um suporte para o pé da miinha piscina de plastico q quebrou, não sei aonde compro,alguem me orienta?

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge