Pavimentos para piscinas

Na altura de adquirir ou de fazer uma reforma na piscina, as decisões e trabalhos são sempre mais do que muitos. Desta vez a questão centra-se no pavimento. Neste artigo vou falar-lhe sobre os vários tipos de pavimentos salientando as suas vantagens e desvantagens.

Pavimentos para piscinas

O pavimento para a piscina é por vezes uma das últimas coisas a ser escolhidas, sendo até um pouco menosprezado. No entanto, a compra de um bom pavimento é essencial. Assim sendo existem alguns pontos a que deve dar especial importância na hora de o fazer.

Pontos importantes nos Pavimentos para piscinas

  • Capacidade térmica – uma vez que as bermas da piscina estão constantemente expostas ao sol é importante escolher um piso que não aqueça muito;
  • Superfície antiderrapante – este é outro aspecto essencial uma vez que um piso deste género pode evitar muitos acidentes.

Diferentes tipos de pavimentos para piscinas

Quando chega a hora de escolher o pavimento que vai comprar as opções são muitas. Para que a sua escolha se torne mais simples aqui ficam alguns exemplos do material disponível no mercado.

pavimento-deck-para-piscinas

Pavimento para piscina em Pedra

A variedade de pavimentos em pedra é enorme, depende tudo do seu gosto pessoal. Regra geral este tipo de pedra é antiderrapante. Se preferir uma pedra exótica deve ter em atenção a questão térmica, se é ou não antiderrapante e se é porosa ou não e a sua propensão para se sujar ao longo do tempo.

Pavimento para piscina em Agregados

Este tipo de piso também conhecido como agregado de pedras está a fazer agora sucesso no mercado. É um piso atérmico (resiste bem ao calor) e drenante. Ou seja, toda a água que caí sobre ele vai directamente para o solo. Outra das vantagens deste pavimento é que é feito à base de materiais reciclados, sendo por isso amigo do ambiente.

Pavimento para piscina em Deck

O deck de madeira é um dos pavimentos mais utilizados nas piscinas. Quanto a este tipo de pavimento deve escolher uma madeira que não apodreça facilmente e deve ter especial cuidado ao sítio no qual pretende coloca-lo, devido à proximidade com a água e consequente risco de danificação.

Pavimento piscina Cimentícios atérmicos

Este pavimento é uma novidade que parece estar a ser muito bem recebida pelos consumidores. Trata-se de um produto feito à base de cimento especial para zonas externas. Desse modo, tem certas propriedades que o distinguem do cimento normal. Nomeadamente ser mais resistente às manchas e ser atérmico. Existe uma vasta variedade de formatos, cores e tamanhos. No entanto, deve evitar revestimentos cimentícios que imitem ser outro tipo de revestimento. Como por exemplo o mármore. Uma vez que tendem a se estragar mais facilmente.

  • Cerâmica – Se optar por este tipo de piso é muito importante que tenha a certeza de que está a adquirir uma porcelana de qualidade. Se o fizer esta não perderá a sua cor original com o sol, será resistente às manchas e antiderrapante.
  • Porcelanatos – Ao comprar este tipo de pavimento deve dar especial atenção a se o piso é ou não atérmico e a superfície do material não deve ser lisa.

Estes são alguns dos tipos de pavimento que pode encontrar facilmente no mercado. Antes de comprar, avalie bem os prós e os contras do piso que pretende adquirir.

E você? Tem piscina em casa ou está a pensar em colocar? Qual o pavimento pelo qual optou?

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • pavimento para piscinas
  • pavimenro para piscinas
  • tipos de pavimemto para piscinas


Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas , , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge