Passo a Passo para a Instalação de piscina de fibra suspensa

Fazer a instalação de uma piscina de fibra suspensa não é difícil. Confira aqui o que você precisa fazer.

Ao longo do material que separamos para você, será possível também entender porque as piscinas de fibra suspensa estão ganhando tanto espaço nos lares do mundo todo.

 

piscina-suspensa3

 

O que é uma piscina suspensa? É até difícil de imaginar. Será que é uma piscina que fica presa por cordas? Ou uma piscina que fica no alto de algum lugar?

Bem, a resposta é muito simples. Normalmente, uma piscina fica instalada em um buraco feito no chão, e você precisa descer alguns degraus para entrar nela.

Já a piscina de fibra suspensa é aquela que fica acima do nível do solo. Imagine aquelas piscinas para criança, de borracha. Lembrou? Pois bem: uma piscina de fibra de vidro suspensa é como essa piscina para criança, só que em uma escala muito, muito maior.

Existem vários modelos. Pelo fato da piscina estar acima do solo, muitas pessoas aproveitam para fazer um revestimento na parte externa dela, geralmente usando madeira. O resultado é bonito e esse tipo de projeto é muito comum em SPAs.

Para fazer a instalação da piscina de fibra suspensa, o processo é um pouco mais complicado do que a instalação da piscina de fibra de vidro normal.

  • A primeira etapa ainda é a escavação. Ela não precisa ser tão funda, porque afinal a piscina será suspensa.

Mas a escavação é necessária para fazer uma base de concreto e areia, que impedirá que a alta pressão da água ocasione vazamentos.

Depois que a base estiver pronta, é hora de trazer a piscina de fibra. Muita atenção nessa etapa: você precisa escolher muito bem o formato da piscina.

Nesse momento, pense em alguns fatores. O primeiro é tamanho: você precisa de uma piscina para diversão ou para treinamento? O segundo é profundidade: no local onde será instalada a piscina haverá muitas crianças? E o terceiro é acabamento: a piscina já vem com degraus? Ou você precisará instalar uma escada?

Dica extra: piscinas de fibra suspensas que possuem borda larga ajudam na hora do acabamento, permitindo uma maior variedade de estilos.

  • Continuando: a segunda etapa envolve trazer a piscina e instalá-la no local. Nesse momento, sugerimos que você conte com um profissional para ajudar você.

Se a piscina de fibra fosse normal, você talvez até conseguisse fazer esse trabalho de instalação, mesmo que ele seja muito difícil.

Agora, na instalação de uma piscina de fibra suspensa, o trabalho é muito mais difícil e cheio de particularidades técnicas que você dificilmente domina.

Então, não deixe o barato sair caro. Contrate o profissional, que cuidará das seguintes etapas: transporte da piscina, desde a empresa até sua casa. Instalação da piscina no local. Instalação das bombas de água, que enchem e esvaziam a piscina.

Instalação da iluminação subaquática, que permite a você usar a piscina mesmo no período noturno.

  • E por último, o profissional ainda ajudará você na etapa do acabamento.

Como você conseguiu observar, o trabalho de instalação de uma piscina de fibra é complexo. Mas o esforço vale a pena, porque o resultado do projeto, quando finalizado, é incomparável.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • como instalar piscina de fibra suspensa
  • piscina de fibra suspensa
  • piscina suspensa de fibra
  • como instalar piscina acima do solo passo a passo


Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge