Orçamentos das Piscinas

Após pedir e receber o orçamento de uma piscina,  é muito importante conseguir comparar as características de cada um dos orçamentos que recebeu, de modo a conseguir escolher a empresa que mais corresponde às suas expetativas e ao seu desejo.

Os aspetos mais importantes a ter em conta durante a avaliação de um orçamento podem ser facilmente divididos em 6 áreas, que são as seguintes:

  • – Método de construção do tanque;
  • – Revestimento do tanque;
  • – Qualidade dos acessórios do tanque;
  • – Qualidade dos equipamentos da casa de máquinas;
  • – Extras não incluídos;
  • – Garantias.

No método de construção do tanque é muito importante ter em conta a relação próxima deste com o tipo de revestimento a aplicar na piscina em questão. Nas piscinas de Liner e Tela Armada o fator da estanquidade tem pouco relevo, pois o próprio revestimento ajuda a garanti-la. Por outro lado, nas piscinas de pastilha vítrea isso já não acontece, porque o material das paredes e do fundo do tanque, assim como a camada de impermeabilização, têm uma enorme importância para uma execução adequada dos trabalhos do tanque da piscina.

Revestimentos

Tal como foi dito anteriormente, os três principais tipos de revestimento para piscinas são o Liner, a Tela Armada e a Pastilha Vítrea. O revestimento Liner é sem dúvida alguma a opção mais económica, no entanto, também é aquela que tem mais desvantagens, as principais são a fraca resistência ao corte, a grande abrasão química e agressão solar.

Para que não haja duvidas, a tela armada é a melhor solução, tendo em quanto a relação de qualidade/preço. Para além da elevada resistência que apresenta às agressões e abrasões, também possui a grande vantagem de ser conformado à piscina em obra, permitindo que seja aplicada em piscinas diferentes das mais variadas formas.

Nas piscinas revestidas com Pastilha Vítria as opções estéticas são sem dúvida alguma mais variadas, sendo esta a sua principal e maior vantagem. Este tipo de revestimento não tem capacidade suficiente para garantir a estanquidade do tanque e deve ter-se sempre o cuidado de garantir a aplicação de uma camada de impermeabilização.

Acessórios

A qualidade dos acessórios do tanque é também uma das partes mais importantes da piscina. Isto acontece porque a sua substituição ou reparação pode facilmente obrigar a um esvaziamento parcial ou total da piscina, o que irá provocar uma despesa bastante elevada.

Equipamentos

A mesma lógica deverá ser aplicada aos equipamentos da casa de máquinas, sendo que aqui o montante despendido não será a água mas sim o equipamento, e neste caso o valor da despesa poderá ser ainda maior.

Uma grande quantidade de empresas tem o hábito de considerar como extras equipamento e acessórios básicos para uma utilização confortável da piscina. Destes tais equipamentos fazem parte objetos como por exemplo, um aspirador manual, os produtos químicos para a correção da água ou até um simples kit para uma análise regular da água.



Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge