O que necessita saber para construir uma piscina

Há muitas considerações a ter sobre a construção de uma piscina, aqui estão apenas algumas das principais, sobre as quais precisa de decidir:

O que necessita saber antes de construir a sua piscina

Acesso ao local

Considere o acesso ao local para fazer chegar o equipamento e para a remoção de solo.

• Tamanho / profundidade da piscina

De que tamanho e estilo quer a sua piscina, de que profundidade necessita?

• Local da piscina

Onde é que a piscina vai ser colocada em relação a todos os edifícios adjacentes, paredes, etc. Outros factores incluem a sombra, o vento e a vista geral da piscina, da sua propriedade e possivelmente da propriedade dos vizinhos.

• Posicionamento do fluxo de controlo, luzes ou escadas

Quais são os extras que quer na piscina e aonde serão posicionados?

• A condição do solo – barro, pedra, terra, etc.

O que é que vai escavar e como pretende despojar esse material?
O que for detectado numa fase inicial poderá receber aconselhamento em conformidade.

• Aquecimento

Se quiser aquecimento para a piscina, irá utilizar electricidade, gás ou óleo?

• O controlo ambiental dentro do salão

Se a piscina for dentro de casa, haverá um requisito para a inclusão de um sistema de desumidificação. Isto irá controlar a temperatura da água e do meio ambiente no recinto da piscina.

• Uso da piscina

A piscina será utilizada para exercício, divertimento, hidroterapia, uso público, mergulho, etc.?

• Serviços disponíveis, ao local

Existe acesso à electricidade, água, gás, óleo, etc.?

Os diferentes tipos de construção de piscinas

Existem piscinas abaixo do solo e piscinas acima do solo.
As piscinas acima do solo são todas muito semelhantes. As piscinas acima do solo são mais baratas de construir, mas também são feitas de forma mais barata e não duram tanto quanto as piscinas abaixo do solo.
As piscinas abaixo do solo variam um pouco mais, assim como a sua instalação. As piscinas acima do solo tem uma vantagem, podemos transportá-las quando mudamos de casa.

Existem basicamente três tipos de piscinas abaixo do solo. Estas são; de fibra de vidro, forro de vinil, e gumite. Há também uma diferença de custo entre os três tipos, sendo a mais barata a de fibra de vidro seguida por a de forro de vinil e a de gramite.
As piscinas de fibra de vidro são as mais rápidas de instalar. Podem ser instaladas no prazo de uma semana. Primeiro fazem o layout da área onde a piscina vai ser localizada, depois escavam o buraco onde a concha vai ser colocada. Geralmente o buraco é escavado maior do que o tamanho da concha, para deixar espaço para os canos e para colocar uma base de areia no fundo do buraco. A piscina é colocada no buraco com um guindaste e os canos são depois ligados à piscina. A piscina, assim como o seu perímetro de areia é enchido de água. A areia também é embebida com água, para obter uma boa compactação. Encher a parte de trás e a piscina ao mesmo tempo, mantém a pressão igual em ambos os lados da parede da piscina.

A instalação do forro de vinil em piscinas abaixo do solo é um pouco mais difícil. Semelhante à piscina fibra de vidro, a piscina é colocada e depois é preciso escavar 2 polegadas em toda a volta. Em seguida, os painéis são aparafusados ​​ao redor da borda da escavação. Dependendo da marca que o seu contratante usa, os painéis são feitos de aço galvanizado, fibra de vidro, madeira ou plástico térmico. Depois de seguros e nivelados, é derramado concreto na escavação, de 2 polegadas, em volta da piscina. Isto mantem os painéis no lugar. Depois disto é instalada a tubagem. É colocada uma camada, fina, de cimento misturado com vermiculita sobre o fundo da piscina. O forro é instalado da mesma forma que é instalado o forro da piscina acima do solo. A piscina está pronta para encher de água.
Embora as piscinas de gumite sejam as mais difíceis de construir, estas oferecem a mais ampla gama de formatos e tamanhos. Com uma piscina de gumite o formato da piscina é desenhado com um pé de afastamento em toda a volta. Isto irá permitir a espessura da ‘concha’ da piscina, depois de esta estar no lugar. Após este ‘desenho’, é escavado o buraco da piscina. A piscina é colocada no buraco e, geralmente é colocada uma base de cascalho, em algumas situações é utilizada areia. Após a base ser feita são instaladas barras de aço como reforço para a gumite. A piscina é acabada com uma camada de gesso que é colocada no interior da piscina. Existem muitas opções de acabamentos disponíveis, gesso, seixo ou azulejo de piscina.

Considerando todas as opções que tem para a construção da sua piscina pode ficar confuso, aconselhe-se e informe-se antes de se decidir por a construção da piscina que melhor se adapte às suas necessidades e ao seu orçamento. Não se esqueça de tomar em conta, a manutenção da piscina, quando se decidir por o tipo de piscina ideal para as suas necessidades. Procure uma empresa de renome que possa responder a qual quer pergunta que possa ter sobre a manutenção, bem como informá-lo sobre os custos de manutenção como parte do seu orçamento.
Depois de ter decidido sobre o melhor tipo de construção de piscina para as suas necessidades, deve pensar no local onde vai colocar a piscina. A colocação de uma piscina muito perto de uma extrema da sua propriedade pode causar alguns problemas. Também precisa de garantir a segurança. Se tiver filhos pequenos, pode querer considerar a construção de uma porta ou uma cerca em torno da sua piscina. Se quiser ter a sua piscina construída antes de um evento especial ou antes que o tempo fique extremamente quente, terá que permitir o tempo adequado. Dependendo do tipo de construção e da piscina que escolher, a construção pode demorar de duas semanas a alguns meses.

A construção de uma piscina não é uma tarefa fácil e a escolha do tipo de piscina mais ideal para as suas necessidades pode ser confuso, por isso deve informar-se o mais que puder.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscinas
  • construção de piscinas preços
  • como construir uma piscina barata
  • como construir uma piscina


Na Categoria Acessórios de piscinas Piscinas de Betão Piscinas de Vinil Piscinas em Destaque Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , ,

2 Comentários até ao momento.

  1. Rosauro Tavares diz:

    tenho uma Hidromassagem toda instalada, ooré, não posso utilizá-la porque a água resfria quase que em seguida. Acho que deva existir um aquecedor para amtê-la aquecida. Quias as marcas para uma fácil instalação?Grato. Rosauro.

  2. Rosauro Tavares diz:

    Aquecimento para banheiras de hidromassagem com termostato. Peço indicaç~es para instalação. Grato.Rosauro.;

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge