O que é uma Piscina de Fibra de Vidro?

Uma piscina de fibra de vidro é apenas uma das diversas variedades, que incluem também piscinas de vinil e piscinas de concreto. O tipo de piscina que deve adquirir depende em muito das suas necessidades e exigências individuais, bem como do seu orçamento.

As piscinas de fibra de vidro existem desde a década de 1950. A ideia do conceito foi efectivamente tomada a partir da ideia de um barco de fibra de vidro. Assim como um barco de fibra de vidro de alta qualidade, uma piscina de fibra de vidro em geral, não tem limite de vida útil. A primeira piscina de fibra de vidro que foi construída, ainda hoje existe. Lembre-se que, a vida útil da piscina também depende do empenho dos proprietários. Se for cuidada correctamente, pode durar uma vida.

Uma das principais diferenças entre a piscina de fibra de vidro e outo tipo de piscina é que é construída inteiramente na fábrica, e não no local da instalação da piscina. Chega à casa do proprietário completamente pronta para ser colocada directamente no buraco que foi escavado.

Neste ponto, simplesmente precisa de fazer a canalização, nivelar e construir o deck ou pátio em torno da piscina. Isto significa que uma piscina de fibra de vidro pode ser instalada em poucos dias, enquanto outros tipos de piscinas são de instalação mais demorada. Isto pode ser uma ponto a favor do proprietário que quer supervisionar a instalação da sua piscina. Afinal, a maioria das pessoas não podem tirar semanas de folga do trabalho para supervisionar um projecto como este.

Pode estar a pensar que menos tempo de construção no local de instalação significa menos despesa. Inicialmente isto está errado. Inicialmente uma piscina de fibra de vidro tende a ser mais cara do que outros tipos de piscinas. No entanto, a boa notícia é que a piscina de fibra de vidro pode-lhe poupar algum dinheiro a longo prazo.

Uma piscina revestida de vinil ou de concreto pode exigir a substituição do forro ou eventuais obras. Estes procedimentos podem ser demorados e dispendiosos. Uma piscina de fibra de vidro, por outro lado, tende a ser bastante durável e de baixa manutenção.

Qualquer proprietário de piscina, informado, sabe que manter o equilíbrio químico da piscina é importante para que esta funcione correctamente. Uma das vantagens de possuir uma piscina de fibra de vidro é que esta não deixa escapar alcalis para a água, por isso não requer tantos produtos químicos como uma piscina de concreto.

As piscinas de fibra também requerem um pouco menos electricidade do que as outras piscinas. Uma piscina de betão, por exemplo, requer muito mais energia para a limpar, porque o betão é poroso, e obriga a que a bomba de piscina esteja ligada mais tempo para remover algas e detritos. A piscina de fibra pode ser facilmente limpa com uma escova ou vassoura.

Esta informação pode ter elucidado a sua escolha de uma piscina. No entanto, não há substituto para as recomendações e conselhos profissionais. Antes de tomar uma decisão final, não se esqueça de consultar alguns especialistas.

Depois da piscina de fibra de vidro ser instalada, esta deve ter sempre água dentro dela. Se o proprietário drenar a piscina de uma forma incorrecta, a estrutura pode dobrar ou rachar por causa da pressão sobre o solo. Informe-se com o instalador ou fabricante da piscina a fim de obter instruções sobre como esvaziar a sua piscina de fibra de vidro com segurança, sem correr o risco de danificar a estrutura.



Na Categoria Piscinas de Betão Piscinas de Vinil Piscinas em Destaque Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , , ,

4 Comentários até ao momento.

  1. Dora diz:

    Boa tarde gostaria se possivel que me enviassem fotos das piscimas de 3500€ , Obrigado

  2. ALICE diz:

    BOA TARDE GOSTARIA QUE ME MANDA-SEM FOTOS COM AS MEDIDAS DAS PISCINAS DE FIBRA DE VIDRO.

  3. Cristiano diz:

    Existe aqui um informação que pode ser errada, o betão é poroso mas a fibra também é como também são o liner e a tela, a piscina em betão sendo revestida a pastilha de vidro deixa de ser porosa, porque o vidro não é poroso, sendo que o vidro é cerca de 90% do revestimento e 10% refere-se à junta que neste caso é porosa. A fibra é 100% fibra logo é 100% porosa e adere facilmente bactérias, pó ou gorduras. a meu ver limpa-se com o mesmo custo e com a mesma facilidade uma piscina em fibra como uma em betão com pastilha. O facto é que tem que se limpar mais vezes uma piscina em fibra do que uma em betão com pastilha, porque numa piscina em fibra sendo a cor toda uniforme, basta cair um pó ou um pouco de areia nota-se de imediato, o que acontece é que muitas das vezes limpa-se uma piscina em fibra hoje e amanha já está com pó ou areias no fundo, no caso da pastilha sendo ela mesclada de azul ou uniforme de azul mais celeste, a sujidade não se nota tanto o que à vista, acaba por não ter que limpar a piscina tantas vezes, limpa-na uma vez por semana sempre com a satisfação de que a limpeza que faz vai ser eficaz para toda a semana.
    A piscina em fibra tem outra desvantagem, perde a cor ao longo de poucos anos fica com a cor completamente esbranquiçada, um facto que acontece em todas as piscinas excluindo as revestidas a pastilha de vidro o vidro não perde a cor nem altera tamanho vitaliciamente.

  4. ARMANDO PAULO diz:

    Boas,

    Pretendo saber qual durabilidade de uma piscina de fibra de vidro, nivel de consumo de energia se é viável??
    Dentro da qualidade e preço a longo prazo o que me aconselha??Fibra de vidro ou betão??
    Qual o preço de uma PISCINA C/ 7MT.X 3MT.

    Muito obrigado.

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge