MÓVEIS PARA PISCINAS

Quando se aposta em ter uma piscina, como área de lazer, há que também pensar no ambiente que a vai rodear.

Os móveis para piscinas têm a função de criar todo um ambiente de relaxamento e bem-estar entre amigos e família.

Assim, para ter uma área de lazer confortável e atrativa, um dos pontos decisivos é a escolha dos móveis. O que importa é pensar em quais as opções mais adequadas para o espaço de que dispõe.

Seguem-se algumas dicas a ter em atenção no momento de escolher móveis para piscinas.

 

piscina natural4

 

Como escolher

Uma das primeiras coisas a ter em mente, é lembrar-se que se tratam de móveis para estar no exterior. Os de interior até poderão ser mais baratos, mas acabam por não ter a durabilidade necessária, uma vez que não foram feitos para suportar condições climáticas adversas.

Mas claro que se tiver a piscina numa área coberta, o caso já será outro, pois poderá jogar com ambas as opções. Mesmo quando a questão chegar ao tipo de materiais, as possibilidades são também imensas.

As mais comuns são os móveis para piscina em fibra de vidro. No entanto, existem também alternativas com cadeiras, mesas, espreguiçadeiras em aço, madeira tratada e palha.

A fibra não traz grande variedade pois, tal como no caso das piscinas, são pré-fabricadas e com modelos padronizados. Apesar da boa durabilidade, vão necessitar de uma de mão de pintura com o passar dos anos. Além disto, são, de facto, menos caras que outras opções de móveis para piscinas. Mas seja criativo e misture móveis de fibra com outros, como de madeira e palha.

Mas, se aquilo que estiver à procura é investir numa piscina totalmente personalizada e com o seu próprio estilo, lembre-se que poderá ter de largar os cordões à bolsa. Opte por linhas exclusivas, assinadas por designers ou com projetos feitos por um decorador. Apesar de ir gastar muito mais dinheiro nos seus móveis para piscina, o resultado só poderá ser surpreendente e único.

De qualquer forma e independentemente do estilo, a melhor opção é mesmo procurar em lojas especializadas. A verdade é que, apesar de terem diversos modelos à venda, estes nem sempre estão em exposição, pelo que poderá haver muitos móveis possíves de serem comprados mas não de imediato. Opte por consultar os catálogos e, eventualmente, encomendar o que mais lhe agrada.

De facto, os móveis para piscinas, para além de adicionarem beleza á decoração do espaço em que se encontram, são também muito úteis para aproveitar as maravilhosas horas e dias com amigos e família durante o Verão com maior conforto.



Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge