Montagem de piscinas

Seja a nível profissional ou particular, a montagem de piscinas tem muito que se lhe diga.

Se for daquelas pessoas que tem jeito para trabalhos domésticos e de construção, prepare-se para arregaçar as mangas.

 

Digital StillCamera

 

Como fazer a montagem

No caso de montagem de piscinas pré fabricadas, elas são transportadas com segurança, conseguindo chegar a qualquer ponto em tempo reduzido. É depois do seu transporte que, no local, se começa a demarcar o terreno para se proceder à abertura do mesmo e levar a cabo colocação da piscina pelo técnico da própria empresa.

Numa montagem de piscinas, o passo seguinte é demarcar o terreno e proceder-se à escavação do mesmo. Uma vez concluída a escavação, é necessário acamar com gravilha para que fique bem apoiada e nivelada. Uma vez que o terreno esteja devidamente nivelado, é por esta altura que se vai iniciar o trabalho de colocação da piscina no seu lugar.

Quando a piscina já estiver no lugar, inicia-se a ligação da tubagem. Por fim, procede-ce ao enchimento do espaço de sobra com gravilha. Uma vez concluídos todos os trabalhos de montagem da piscina, é altura do pavimento ao redor da piscina ser colocado.

Em regra, os elementos que compõem o equipamento incluído no preço de montagem de piscinas consiste nos bicos direcionais, ralo de fundo, skimmers, tomada de aspiração, filtro de areia, eletrobomba, aspirador manual, mangueira com vários metros, vara telescópica, escova de limpeza, analisador de cloro e pH e camaroeiro.

Também, em regra, na montagem de piscinas pré-fabricadas fica a cargo do cliente a escavação do local para a piscina, o fornecimento de gravilha em quantidade suficiente para preparar e nivelar o local, bem como posterior aterro lateral e dos topos.

Faça você mesmo

Se for das pessoas que põem mãos à obra, faça-o para uma piscina acima do solo.

Em relação ao nivelamento, há que deixá-lo direito por completo. Há que preparar a base para receber a piscina e o liner. Se tiver alguma capa de Verão de uma anterior piscina insuflável, aproveite-a e junte com uma das que se compram nas lojas para proteger a base.

Uma vez protegida, inicie a montagem dos perfis inferiores e respetivas bases, que vão receber os pilares. Depois, monte a chapa e feche-a.

Por esta altura da montagem da piscina, vai precisar da ajuda de uma segunda pessoa, pois uma terá que agarrar e a outra ir desenrolando a chapa (pois é muito pesada) e inserir no perfil. Muitas vezes o resultado acaba por ser curto, pelo que terá de ajustar os perfis.

Na montagem de piscinas vai ser necessária imensa força para inserir os patins da escada no devido suporte, bem como prender os mesmos com as peças respetivas.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • montagem de uma piscina


Na Categoria Piscinas de Vinil Piscinas Fibra Piscinas Insufláveis

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge