Medidas de piscinas

Como encontrar a medida ideal para a sua piscina? Não é difícil. Leia a seguir o material que separamos para você e aprenda a planejar o seu espaço, combinando funcionalidade e estética.

Uma piscina pequena normalmente mede cinco metros de largura, por dois metros e meio de comprimento, sendo a profundidade de um metro e quarenta.

No entanto, existem modelos maiores, com seis, sete, oito ou até nove metros de largura. Vale lembrar que quanto maior o tamanho da piscina, mais funda ela pode ser.

No entanto, muitas pessoas se sentem completamente perdidas na hora de escolher uma piscina. Separamos a seguir algumas dicas, para que você escolha as medidas de piscina ideais.

 

piscina-linear-vinil

 

1. Comece escolhendo o formato

• Redondo, oval, quadrado ou irregular

Cada um desses modelos possui vantagens e desvantagens. Piscinas redondas ocupam menos espaço e deixam maior área livre nas bordas, sendo ideal para quem pensa fazer um outro local de diversão e confraternização por perto, como uma churrasqueira.

Piscinas ovais são muito charmosas e oferecem mais espaço do que as piscinas redondas. Como a área da borda é maior, você pode investir em um acabamento mais sofisticado, agregando valor ao projeto.

Já as piscinas quadradas oferecem o maior espaço interno. Elas são ideais para quem gosta de nadar ou dar festas grandes, já que dentro de uma piscina quadrada cabem muitas pessoas.

A última medida para piscina é a do modelo irregular. Ela é menos funcional do que as demais, mas muito bonita, já que ganha destaque pelas formas arredondadas, que permitem a você trabalhar o paisagismo ao redor da água.

 

2. Analise a sua necessidade

• Lazer/diversão ou condicionamento físico/esportes

Se você busca apenas se divertir, todos os modelos servem. No entanto, se essa diversão envolve um grande número de pessoas (festas da família ou de amigos), a dica é escolher o modelo oval em primeiro lugar, já que nele não há quinas, reduzindo assim a possibilidade de acidentes.

A segunda opção é o modelo quadrado. As medidas para piscina costumam ser 3,5×2, 5×3 ou 7×4.

Agora, se você é uma pessoa que gosta de se exercitar, não abra mão da piscina quadrada. Nela, há maior espaço para você fazer seu treino e você não acabará desmotivado.

 

3. Pense em quem vai usar a piscina

• Análise da profundidade ideal

Por último, agora que você já sabe o formato ideal, e também as medidas ideais para piscinas, é hora de pensar na profundidade.

Esse fator é essencial para garantir a segurança de todas as pessoas que usam a piscina.

Se muitas crianças irão entrar na água, a dica é fazer uma piscina para elas, e outra para os adultos.

Caso isso não seja possível, a piscina única deverá ter no máximo 1,40m de profundidade. O ideal é que a profundidade vá crescendo aos poucos.

Agora, se apenas adultos forem usar a piscina, é preciso saber se eles sabem ou não nadar. Nesse caso, a profundidade pode variar de 1,40m até dois metros ou mais.

Com essas medidas de piscinas seu projeto será um sucesso.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • medidas de piscina
  • piscinas medidas


Na Categoria Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge