Material de piscinas

A construção de uma piscina não implica apenas um planeamento no que toca a infraestruturas e escavação.

O material de piscinas que é utilizado no que respeita a acessórios e produtos para a manutenção e bom funcionamento de uma piscina, também é importante para que a piscina tenha uma vida prolongada de uso e proveito para todos.

Material exterior

Assim, no que toca ao material de piscinas exterior, o que mais salta à vista são os chuveiros, em regra com torneiras que permitem lavar os pés e que contêm um depósito, normalmente de 30 litros. Devido ao seu depósito em polietileno permite que dias calorosos sem sol possa captar a temperatura ambiente, podendo levar a um aquecimento de até 60º da água e possibilitando o seu uso variadas vezes ao longo do dia. São duches que dispõem de duas torneiras para a regulação da temperatura mediante a mistura da água fria e água quente.

Os termómetros flutuadores, bem com as coberturas e mantas para proteção, também são muito usuais.

Utilizadas tanto em piscinas de solo como nas portáteis, são as escadas, sejam com dois ou três degraus. Uma escada standard é feita em inox e fabricada com tubo redondo de 43 mm de diâmetro, totalmente polida. Estas escadas têm tampas, âncoras de fixação para uma ligação equipotencial, topos.

Outro material de piscinas imprescindível é o skimmer, e com ele, para o devido funcionamento da piscina, vêm os acessórios como as bocas de fundo, de aspiração e de impulsão. Mas não só. Também será necessário grelhas de fundo, para caldeiras e kits de encastrar. Além destes, passamuros, ralos de fundo, reguladores de nível de skimmers e tomadas de vácuo são coisas que vai ter de ponderar ter.

O filtrante vai proporcionar o regular funcionamento dos filtros e pode optar por areia, diatomite e zeofine. A diatomite é formada de restos fossilizados de plantas marinhas microscópicas e tem o aspecto de pó branco, sendo tida como a mais eficaz do mercado. A zeofine obtém-se a partir de uma rocha natural de origem vulcânica e apresenta o aspecto de uma colmeia.

Material de limpeza

Um tipo de material de piscinas deveras importante é o material de limpeza, que tem uma enorme diversidade de acessórios, podendo mesmo optar por aqueles que lhe forem mais convenientes. O que não deverá faltar são camaroeiros, escovas, kits de limpezas e SCP (clips, cabo terminal de mangueira, escova anti-algas, escova borrachas para varas telescópias, por exemplo).



Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge