Limpeza e Manutenção de Ferramentas

Algumas das ferramentas de limpeza mais comummente usadas para a limpeza de piscinas.

Vara telescópica

A vara telescópica é o coração do sistema de limpeza. Estas são feitas de alumínio ou fibra de vidro. Existem vários tamanhos. Uma extremidade da vara tem uma ponta arredondada para evitar que a sua mão escorregue enquanto limpa a piscina. A outra extremidade também pode incluir um imã para apanhar grampos ou pregos que possam estar no fundo da piscina. Quando você comprar o seu primeiro telepole, desmonte-o para ver como funciona o sistema de câmara. Mais cedo ou mais tarde, a corrosão ou desgaste vai entupir a câmara.

Em vez de comprar um telepole inteiramente novo, pode desmontá-lo, limpá-lo, substituir a câmara se necessário, e continuar com o trabalho.

Na extremidade exterior da vara vai notar dois pequenos buracos perfurados através de cada lado, cerca de 2 centímetros a partir do final e, novamente cerca de 6 centímetros mais alto. As diversas ferramentas que você irá usar são projetadas para caber no diâmetro da vara.

Cabeça do vácuo e Mangueira

O vácuo é usado para aspirar a sujeira da sua piscina. Existem duas maneiras de aspirar o fundo de uma piscina. Uma suga a sujeira da água e envia-a para o filtro. A outra utiliza a pressão da água de uma mangueira de jardim para forçar os restos a entrar num saco que, você remove e limpa.

A cabeça do vácuo e a mangueira são projetadas para funcionar com o equipamento de circulação da piscina. A mangueira é anexa numa extremidade no fundo da abertura da escumadeira e na outra extremidade é anexa a cabeça do vácuo. A cabeça do vácuo também é ligada ao telepole. Com a bomba a funcionar, você desliza a cabeça do vácuo sobre as superfícies debaixo da água, e aspira a sujeira directamente para o filtro.

As cabeças do vácuo são feitas de plástico flexível, com rodas de plástico que mantêm a cabeça acima da superfície da piscina. A flexibilidade da cabeça permite-lhe contornar a curvatura dos cantos e fundo da piscina. As rodas reguláveis em altura permitem que você defina a altura da cabeça do vácuo para o melhor apuramento das condições de cada piscina. Quanto mais perto da superfície, melhor será a remoção da sujeira. Mas se a sucção for muito grande, pode sugar a cabeça do vácuo para a superfície, tornando-a imóvel. Neste caso, ajuste a altura da cabeça para cima.

As rodas para as cabeças do vácuo são feitas de plástico ou de resinas compostas, de alta tecnologia. Os seus sistemas de rolamento podem ser tão simples como um furo na roda, através do qual o eixo é inserido ou rodas com rolamentos de esferas para distribuir a carga e ajudar o vácuo a deslizar suavemente.

Algumas cabeças de vácuo, comerciais, são feitas com vários metros de largura e são construídas em aço inoxidável. Outro tipo é um estilo de capacete de plástico, com uma crista de cerdas em vez de rodas. Esta cabeça do vácuo é usada para piscinas de vinil e spas de fibra de vidro. Em piscinas deste material, as rodas padrão podem rasgar ou marcar a superfície. A escova do vácuo não só é menos dura, mas solta a sujeira da superfície a ser aspirada, para facilitar a remoção.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • comprar piscina fibra usada


Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge