Jogos na Piscina

Com a chegada do Verão, todos querem utilizar a piscina, seja para dar umas braçadas ou fazer jogos na piscina.

Se se quiser divertir ao máximo, especialmente os mais novos, existem jogos de piscina que certamente irão proporcionar uma tarde bem passada.

Jogos na Piscina:  KIT VOLEY

Um primeiro exemplo de jogos na piscina vai para os verdadeiros desportistas: o KIT VOLEY. O kit é fabricado com redes de 4 ou 5 metros e possui duas hastes em alumínio, duas borrachas de acabamento, dois chumbadores e uma bola.

Jogos na Piscina: MARCO POLO

Um dos mais lendários jogos na piscina é o MARCO POLO. Uma pessoa é escolhida para ser “Marco” e todos as outras serão “Polo”. “Marco deve fechar os olhos ou tê-los vendados e quando gritar “MARCO” todos terão de gritar “POLO”. Com isto, o “Marco” vai tentar marcar alguém na piscina, ouvindo onde estão as pessoas. Quando “Marco” acertar numa pessoa, essa passará a ser “Marco”. A pessoa que é “Marco” também pode gritar “Peixe fora d’água” caso alguém tenha saído da piscina, o que é batotice.

Jogos na Piscina: Beach Ball Bonanza

Para quem não conhece, o Beach Ball Bonanza é um dos jogeos na piscina que requer algum equilíbrio. Cada pessoa recebe uma grande beachball que terá de segurar com os braços. O objetivo do jogo é acertar nos outros jogadores com a bola, de forma a que toquem nas paredes da piscina. Mas neste único entre os vários jogos na piscina é que ninguém pode usar pés nem mãos para tocar nas outras pessoas / crianças. Quem “esbarrar” na parede, deverá ficar de fora até à próxima rodada. A última pessoa a ficar na piscina é o vencedor.

jogos na piscina

Jogos na Piscina: Mergulho em Busca do Tesouro

Para quem gosta de mergulhar e procurar objetos na piscina, um dos jogos na piscina mais divertidos é o Mergulho em Busca do Tesouro. Neste jogo, uma pessoa é o “Monstro do Mar”, que vai deitar moedas falsas na piscina (ou, por exemplo bolas a fazer de conta que são objetos de ouro). Todos os outros deverão mergulhar e procurar as moedas de ouro sem ser marcado pelo “Monstro do Mar”. Se um jogador fôr “marcado”, deverá deixar cair todas as moedas que tinha, sair da água e esperar dez segundos antes de voltar a entrar. As moedas que forem sendo apanhadas podem ficar em pilha à beira da piscina, em montes individuais, um para cada jogador. Quando todas as moedas foram apanhadas, quem tiver apanhado mais moedas será o próximo “Monstro do Mar”.

Jogos na Piscina: REGATA DE PAPELÃO

Um dos jogos na piscina que mais apela à criativadade e espírito de equipa é o REGATA DE PAPELÃO. Às equipas constituídas deverão ser entregues grandes caixas de cartão, fita de embalagem, papel colorido, marcadores e etiquetas. Cada equipa deverá construir o seu barco no espaço de uma hora. No caso de haver crianças nestes jogos na piscina, deve ser um adulto a cortar as caixas de cartão.

Para garantir ainda mais diversão, cada barco deverá ter um nome. Cada equipa, uma pessoa de cada vez, deve fazer o barco percorrer a piscina de uma ponta à outra e regressar, usando apenas os braços como remos. A equipe que conseguir esta marca no menor tempo é a vencedora. Se, por acaso, os barcos não forem suficientemente resistentes para aguentar o peso de uma criança, a competição destes divertidos jogos na pisicna pode basear-se no barco que permanecer mais tempo a flutuar.



Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas , , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge