Instalação de piscina de fibra passo a passo

Descubra aqui como instalar uma piscina de fibra, passo a passo. São cinco etapas básicas, que você deve ler com atenção para aprender como fazer a instalação da sua piscina de fibra.

Antigamente, as piscinas eram uma área de lazer exclusiva dos ricos. Por isso, quem queria se divertir ou até mesmo treinar natação precisava se matricular nos clubes.

Com o tempo, as piscinas foram ficando mais acessíveis. A principal reviravolta nesse mercado veio com as piscinas de fibra. O custo barateou bastante porque essas piscinas saem prontas de fábrica.

Ou seja: ao contrário das piscinas de concreto, elas não exigem um trabalho de construção. Basta apenas fazer a escavação corretamente, atentar para as exigências da fabricante e efetuar a instalação da piscina de fibra.

 

piscina-em-fibra-pagina

 

Separamos a seguir os chamados cinco passos básicos para a instalação da piscina de fibra. Mas atenção: a dificuldade para efetuar esse trabalho é alta.

Você precisará de uma escavadeira, além da necessidade de dominar princípios básicos de construção, como nivelamento, mensuramento de espaços e manuseio de materiais.

Se, depois de ler o passo a passo da instalação da piscina de fibra, você perceber que não dará conta, chame um especialista, antes que seja tarde. Vamos lá?

  1. Parece óbvio, mas muita gente esquece: escolha um lugar plano para instalar a piscina. E de preferência, esse local precisa ser de fácil acesso. A seguir, tire as medidas da área selecionada e procure uma empresa de piscinas de fibra de vidro para fazer seu pedido. Atenção: antes de fazer a compra, verifique se no seu terreno pode ser instalada uma piscina, em função do impacto que a escavação oferece no solo.
  2. Aqui já fica mais difícil. Marque o tamanho da piscina no chão e então comece a retirar terra. O ideal é usar uma retroescavadeira. Dica especial: você precisa fazer um buraco 10 centímetros mais fundo do que a medida da piscina, para criar uma base de areia.
  3. Depois que a piscina chegar, você precisará novamente da retroescavadeira. Use-a para colocar a piscina no buraco, usando cordas resistentes. Alguns fabricantes já indicam onde você deve fazer os furos na piscina de fibra de vidro, para facilitar a instalação de um limpador automático. Mas faça esse trabalho somente depois que a piscina estiver corretamente instalada.
  4. A instalação da piscina de fibra ainda não acabou. Agora você precisa fazer outro buraco, para instalar a bomba de poço, que jogará água para dentro da piscina, além de ajudar a esvaziá-la, quando necessário.
  5. O passo a passo da instalação está quase terminando. É hora de colocar água na piscina. Complete até a marca indicada pelo fabricante. Mas atenção: nada de dar um mergulho ainda. Espere no mínimo 48 horas para usar a piscina. Esse é o tempo necessário para que ela assente no solo.

 

Lembre-se: é melhor investir e contratar um profissional para fazer esse serviço do que colocar em risco a segurança da sua família e a qualidade do seu terreno.

Seguindo essa última dica, de instalação da piscina de fibra de vidro, você fica apenas com a melhor parte: relaxar na água.



Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge