Impermeabilização de piscina

Se você tem uma piscina ou pensa em comprar uma, a impermeabilização é muito importante e nunca se pode esquecer dela. Esta é uma medida que previne problemas futuros em obras, construções e cómodos ou áreas que tenham contato permanente com água e humidade, ou seja, mais e mais custos.

Impermeabilização de piscina

A impermeabilização é sem dúvida essencial para garantir a máxima segurança e conforto de uma obra. Esta técnica consiste na aplicação de alguns produtos específicos que isolam e protegem as edificações da passagem indesejável de água, vapores e líquidos. E ela é totalmente fundamental para evitar danos futuros ou reformas inesperadas. O dano pode ser causado por infiltrações não se restringe ás áreas internas de residências ou de edificações, as piscinas também estão sujeitas aos estragos provocados pela infiltração, por estar sempre em contacto com água de uma forma abusiva.

Muita gente não sabe e não o faz, no entanto, a impermeabilização é uma técnica que deve ser feita em todas as piscinas, de acordo com o material utilizado e medidas na construção da piscina para o tipo de material impermeabilizante também é diferenciado.

Impermeabilização em piscinas de vinil e fibra

As piscinas feitas em vinil e fibra, precisam só da aplicação de um selante nas junções que ligam as tubulações à piscina, uma medida bastante simples que não exige mão de obra nem muitos custos. Para piscinas feitas em concreto armado e alvenaria, este processo de impermeabilização é normalmente realizado com manta asfáltica, mas também existem outros produtos disponíveis no mercado como os impermeabilizantes flexíveis que substituem a manta, sendo considerada desde o produto até a obra uma alternativa mais económica, prática e eficaz, ou seja, a relação qualidade-preço é maior e melhor.

Impermeabilização de piscina

Factores a considerar para Impermeabilização de piscina

O tamanho da sua piscina não tem nada haver com a impermeabilização realizada, pois devem ser tidos em conta outros fatores em conjunto com a dilatação e a pressão que a estrutura da piscina irá suportar, o que também deve ser levado em consideração o peso da água no interior da estrutura e o próprio peso da estrutura, as movimentações naturais do solo, a pressão do lençol freático, profundidade da piscina, entre muitos outros fatores. As piscinas que têm uma grande quantidade de água a aplicação de uma argamassa semi flexível não compreende a necessidade pela proporção dos fatores, por isso é indicado consultar um profissional que perceba do assunto e qualificado na área e optar pela melhor alternativa. Uma impermeabilização de qualidade e bem realizada, proporciona à sua piscina uma durabilidade e resistência evitando o desconforto e gastos extra com futuros reparos.

Importância da Impermeabilização

De uma forma geral, este processo que é a impermeabilização é muito importante se você tem o quer comprar uma piscina, pois irá ajudá-lo a não ter custos extra num futuro que poderá ser próximo, no entanto, esta técnica depende de piscina para piscina.



Na Categoria Acessórios de piscinas Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge